Cambiar a contenido. Saltar a navegación

Portal IDIS

Secciones
Acciones de Documento

Conferência Internacional celebra a Década do Voluntariado

03/11/2011 – Em comemoração ao décimo aniversário do Ano Internacional dos Voluntários instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), acontece em São Paulo, de 15 a 17 de dezembro, a Conferência Internacional do Voluntariado. O encontro contribuirá para o avanço das reflexões sobre a importância e impactos do voluntariado no Brasil.

Durante o evento, profissionais do terceiro setor, lideranças e redes de voluntariado da América Latina poderão dialogar com a ONU Brasil, governo, instituições especializadas e sociedade civil sobre os principais temas relacionados ao voluntariado.

O objetivo do encontro é promover um espaço para o avanço da discussão sobre o voluntariado, envolvendo temas como políticas públicas, saúde, comunicação, desenvolvimento local e outros assuntos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

A conferência marca a celebração do décimo aniversário do Ano Internacional dos Voluntários - AIV+10 instituído pela ONU. Consolida também o conjunto de ações previstas no projeto Década do Voluntariado, com a Campanha O Planeta é Voluntário e a Pesquisa do Voluntariado no Brasil.

Para proporcionar diferentes formas de aprendizado e compartilhar experiências, serão realizadas plenárias sobre as visões e análises dos principais desafios e tendências do voluntariado internacional e nacional. Haverá ainda um espaço destinado a painéis temáticos para a troca experiências. E serão analisadas as dificuldades, as soluções e as estratégias para promover o exercício do voluntariado.
 
Outros destaques do evento serão as apresentações de duas pesquisas exclusivas que abordam qualitativa e quantitativamente o cenário do voluntariado global e no Brasil. No dia 17, haverá o Encontro das Redes Latino-Americanas de Voluntariado, em que se validará uma agenda comum para integração e intercâmbio de iniciativas.

A conferência é realizada pela Rede Brasil Voluntário (RBV), pelo programa de Voluntários das Nações Unidas (VNU Brasil) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD Brasil). Tem o patrocínio do Banco Bradesco, Instituto C&A, Instituto Itaú Social, Instituto Unibanco e Kraft Foods e conta com o apoio da Unimed – Central Nacional.

A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Para se inscrever, clique aqui.

Para mais informações sobre a Conferência Internacional do Voluntariado, acesse o site.

Entrar


¿Ha olvidado su contraseña?
¿Nuevo usuario?
Cadastre-se para receber o InVista Social - Boletim do Investidor Social.

Parceiros


 

Hecho con Plone, el Sistema de Gestión de Contenidos de Fuentes Abiertos