Pular para o conteúdo. Ir para a navegação

Portal IDIS

Seções
Ações do documento

Youth Career Initiative (YCI) 2012 tem inscrições abertas

14/02/2012 – Promovido pelo International Business Leaders Forum (IBLF), o programa promove capacitação e apoia a inserção profissional de jovens com baixa renda. Os interessados têm até o dia 9 de março para se inscrever.

YCI-foto-inscricoes_materia
A capacitação, que chega em sua oitava edição, ocorre em hotéis de alto padrão de diferentes redes hoteleiras e tem duração de seis meses. Os jovens passarão por capacitação teórica, com aulas de inglês e informática, atendimento ao cliente, finanças pessoais, entre outros. Já no treinamento prático, os alunos conhecerão diversas as áreas do hotel e receberão orientações de como lidar com desafios do ambiente profissional.

Podem participar do processo seletivo jovens que tenham entre 18 e 21 anos, que possuam o Ensino Médio completo e que não estejam cursando faculdade ou ensino técnico profissionalizante. Também é necessário ter disponibilidade em período integral para participar da seleção.

O programa oferece vale-transporte e alimentação, seguro de vida, uniforme,  visitas culturais e de lazer e certificado de conclusão. A capacitação, que oferece um total de 52 vagas, terá início em abril e será realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O YCI foi implantado no Brasil em 2005 como um programa-piloto nos hotéis da rede Marriott e posteriormente expandiu-se para outras redes. De 2007 até 2011 o IDIS foi o parceiro coordenador local da iniciativa, quando foi feita a transferência de parceria para outras duas organizações, o Aldeias Infantis SOS Brasil (São Paulo) e CDI (Rio de Janeiro), que tem atuação mais próxima com o público-alvo do programa.

A capacitação já beneficiou mais de 400 jovens no País e atualmente está presente em sete hotéis nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2011, 73% dos jovens que participaram do programa entraram no mercado de trabalho no mesmo mês da formatura. A maioria nos próprios hotéis participantes.

Em São Paulo, o processo seletivo é realizado pela organização não governamental Aldeias Infantis SOS Brasil.  Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

No Rio de Janeiro, o Comitê para Democratização da Informática (CDI) será responsável pela seleção.  Acesse a ficha de inscrição clicando aqui.

Sobre o YCI

O Youth Career Initiative (YCI) é um programa de educação de seis meses que
transfere a jovens de baixa renda habilidades para a vida e para o trabalho. O objetivo é capacitar os participantes a fazer escolhas informadas de carreira e perceber as opções disponíveis para eles, permitindo-lhes melhorar a sua empregabilidade e aumentar a suas oportunidades sociais e econômicas a longo prazo.

O YCI é um programa do International Business Leaders Forum (IBLF), e é possível graças a uma parceria inédita com a indústria hoteleira internacional, por meio da qual as propriedades participantes fornecem os recursos humanos, operacionais e técnicos para a capacitação. Algumas das principais redes hoteleiras mundiais, como Four Seasons, InterContinental, Hyatt, Marriott, Orient-Express e Starwood, lideram o YCI, que está presente em 11 países.

(Foto: Divulgação YCI)

Acessar


Esqueceu sua senha?
Novo usuário?
Cadastre-se para receber o InVista Social - Boletim do Investidor Social.

Parceiros


 

Impulsionado pelo Plone, o Sistema de Gerenciamento de Conteúdos de Código Aberto