Artigo do IDIS na revista internacional Alliance

29 de maio de 2017

Durante o Wings Forum deste ano, realizado em fevereiro no México, a presidente do IDIS, Paula Fabiani, palestrou em um painel sobre o papel da filantropia frente ao populismo político. O painel foi muito rico e as discussões continuaram após o final do evento. O produto final desse debate foi a publicação de quatro artigos na revista Alliance, edição de junho, com a visão de cada um dos participantes sobre a realidade de seu país.

Além da presidente do IDIS os palestrantes e autores dos artigos são: Vikki Spruill, presidente da Council on Foundations (EUA); Sara Lyons, vice-presidente da Community Foundations (Canadá); Keiran Goddard, head de assuntos externos da Association of Charitable Foundations (Reino Unido).

Essa iniciativa está em linha com a Declaração da Cidade México, assinada por todos os participantes do Wings Fórum, comprometendo-se a lutar pela manutenção e ampliação do espaço de atuação da sociedade civil. O Wings Fórum reúne 44 países e mais de 170 organizações em todo o mundo – de apoio filantrópico, fundações, representantes da sociedade civil e líderes empresariais –  responsáveis ​​para promover o bem-estar humano através de uma filantropia mais eficaz.

A revista Alliance, criada em 1998, é a principal revista de filantropia e investimento social em todo o mundo, fornecendo notícias e análises do que está acontecendo no setor em todo o mundo. Conheça a revista: http://www.alliancemagazine.org

Confira o artigo:

https://www.idis.org.br/wp-content/uploads/2017/05/41-VikkiSpruill-SaraLyons-PaulsFabiani-KeiranGoddard.pdf