Pular para o conteúdo. Ir para a navegação

Portal IDIS

Seções
Ações do documento

novidades

Um nível acima

A verdadeira riqueza das nações: caminhos para o desenvolvimento humano

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) divulgou o documento “A verdadeira riqueza das nações: caminhos para o desenvolvimento humano”, que aponta progressos do Brasil no Índice de Desenvolvimento Humano.

Leia mais

Uma conversa ao redor do fogão sobre captação de recursos

Rodrigo Alvarez fala sobre sustentabilidade financeira das organizações filantrópicas e os desafios que os captadores de recursos devem assumir para si.

Leia mais

Pesquisa aponta que 1/4 de brasileiros doa dinheiro para organizações sociais

14/9/2010 - O World Giving Index, o estudo mais abrangente já realizado sobre doação no mundo, publicado hoje pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e Charities Aid Foundation (CAF), aponta que um quarto dos brasileiros doou dinheiro para as organizações sociais no último mês. (pesquisa disponível apenas em inglês)

Leia mais

O que pode o filantropo esperar do governo?

31/8/2010 – O diretor-presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), Marcos Kisil, escreve sobre a relação entre o investidor social e os governos, especialmente no momento eleitoral pelo qual o Brasil passa. Ele questiona, por exemplo, o que os candidatos teriam a dizer sobre a articulação entre seus planos de governo e a participação da sociedade civil.

Leia mais

Pesquisa analisa sustentabilidade de ONGS associadas à Abong

27/8/2010 – Intitulado Sustentabilidade das ONGs no Brasil: acesso a recursos privados, a pesquisa da Associação Brasileira das Organizações Não-Governamentais (Abong) aponta como as organizações da sociedade civil a ela filiadas estão mantendo a sua sustentabilidade. Apesar de o levantamento qualitativo ter sido feito com 19 ONGs, o estudo indica um cenário em que os recursos da cooperação internacional estão cada vez mais diminuindo. A consequência é a procura por novas fontes financeiras, como os investidores sociais corporativos, familiares e individuais. A íntegra do estudo também está disponível no endereço www.abong.org.br.

Leia mais

Acessar


Esqueceu sua senha?
Novo usuário?
Cadastre-se para receber o InVista Social - Boletim do Investidor Social.

Parceiros


 

Impulsionado pelo Plone, o Sistema de Gerenciamento de Conteúdos de Código Aberto