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Fundação Semear e o Troco do Carinho

8/6/2010 – O Troco do Carinho é uma ação de Marketing Relacionado a Causas (MRC) que a Fundação Semear desenvolve com a rede de supermercados UnidaSul Distribuidora Alimentícia, do Rio Grande do Sul. No texto, a organização que fomenta a prática de responsabilidade social no estado gaúcho explica a formação e o funcionamento da parceria e como ela tem gerado resultados na arrecadação de moedas (o troco). Em 2009, 34 instituições de atendimento direto a crianças e adolescentes foram beneficiadas com o recurso.

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Reciclar um futuro

11/5/2010 – Se a reciclagem de resíduos sólidos tornou-se realidade no cotidiano de municípios e de empresas, a sanção da Política Nacional de Resíduos Sólidos chega para dividir a responsabilidade sobre a destinação do lixo. Nesse contexto, o presidente da Fundação Banco do Brasil (FBB), Jacques Pena, avalia os possíveis impactos para a sociedade e conta como a instituição investe em projetos no setor desde 2003.

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Aliança por Recursos

7/5/2010 – O coordenador no Brasil da Aliança Estratégica The Resource Alliance/Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), Rodrigo Alvarez, demonstra alguns dos caminhos a serem percorridos para se aumentar a disponibilidade de recursos para o investimento social no país. No artigo, ele explica como a aliança entre a The Resource Alliance e o IDIS chega para potencializar a mudança. O especialista possui 14 anos de carreira no setor.

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Marketing social: um caminho para o investidor social

30/3/2010 – A diretora de Desenvolvimento Institucional do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), Marcia Kalvon Woods, explica por que o marketing social pode ser uma ferramenta para investidores sociais alavancarem uma causa, além de colaborar para a conscientização da sociedade.

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Pesquisa analisa grau de avaliação dos projetos sociais de empresas

22/4/2010 – Apenas 16% das empresas avaliam seus projetos sociais (de um universo de 95 mil estabelecimentos) e aquelas que o fazem, realizam com o objetivo de conhecer os resultados dos investimentos sociais, de aprimorar a gestão e de impulsionar os programas e projetos. Essas são algumas das conclusões da pesquisa Cultivando os Frutos Sociais – A Importância da Avaliação nas Ações das Empresas, conduzida pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), com apoio da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal). A investigação integra a Pesquisa Ação Social das Empresas, uma série de análises sobre o comportamento do investimento social corporativo. A terceira edição aprofunda o conhecimento sobre as práticas de avaliação das empresas. A amostra baseou-se no levantamento de 2006, somada à pesquisa de campo realizada entre 2007 e 2008. A íntegra do estudo pode ser baixada do site do IDIS ou acessada no site http://www.ipea.gov.br/sites/000/2/livros/2009/Livro_Cultivando_Frutos_Sociais.pdf.

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