Pular para o conteúdo. Ir para a navegação

Portal IDIS

Seções
Ações do documento

Termo de Uso


Bem-vindo ao Portal do Investimento Social do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social - IDIS.

O IDIS, através da sua missão, promover e estruturar o investimento social privado (ISP), utilizando-o como instrumento do desenvolvimento de uma sociedade mais justa e sustentável, entende que um dos caminhos para se atingir esse objetivo é através da disseminação de conhecimento e da promoção de uma reflexão sobre o Investimento Social Privado, tornando o Portal uma ferramenta para seus objetivos sociais.

Trata-se de um ambiente de referência na temática, que além de trazer à todos os interessados o conhecimento acumulado pelo IDIS em seus anos de atuação, apresenta notícias, artigos, publicações e outros materiais atuais e relevantes para o investidor social, organizações da sociedade civil e público em geral.


1. Termos e Condições Gerais

O presente portal poderá ser modificado a qualquer momento pelo IDIS, sem prévio aviso, estando todos os usuários cientes de que estarão sujeitos a qualquer manual ou regras aplicáveis a tal serviço, esteja ele disponível ou não no momento. Todos os manuais ou regras são, neste ato, integrados aos Termos dos Serviços do Portal do Investimento Social, sendo certo que manuais que forem instituídos após concordância neste também poderão ser incorporados.

Poderá constituir parte integrante dos Termos dos Serviços futuramente eventual Política de Privacidade do Portal, Sigilo e Confidencialidade, ou quaisquer regras ou políticas vigentes que possam ser publicadas, a qualquer momento, pelo IDIS, aplicáveis a cada um dos Serviços.

Ao concordar com o presente Termo, o usuário indica que leu e concordou, mesmo que tacitamente, com versões ou alterações que possam ocorrer e vinculará automaticamente o usuário às regras ali contidas. 


2. Conteúdo do Portal

O portal do Investimento Social foi dividido em duas partes, uma institucional e outra denominada como conteúdo.
A área institucional do portal compreende as seções: Sobre o IDIS, Investimento Social Corporativo, Investimento Social Familiar, Iniciativas IDIS, Investimento Social na Comunidade, Marketing Relacionado a Causas, e Capacitação e Disseminação do Conhecimento.

A área denominada  “Conteúdo” está organizada nas seções: Acontece e Biblioteca.
O portal foi organizado de maneira que os as duas áreas freqüentemente se relacionem, através de hiperlinks que vinculam cada página de conteúdo à área programática do IDIS, fornecendo ao usuário uma ferramenta de pesquisa mais completa e atualizada.

Salvo estabelecido de forma diversa, qualquer novo recurso que aumente ou aprimore os Serviços atualmente disponibilizados, incluindo novos links, interfaces, ou outros disponibilizados no Portal estará automaticamente incluído a este termo.

O Usuário está ciente e concorda que o Serviço é fornecido na forma como está disponibilizado e que o IDIS não é responsável por exclusão, não entrega ou falha no arquivamento, informação ou qualquer material disponíveis no site que não sejam de sua autoria.

O IDIS envidará os melhores esforços para assegurar que o Portal esteja disponível e funcione da melhor maneira possível. No entanto, considerando a própria natureza do mundo digital e a diversas instabilidades na internet, as garantias são limitadas.

O Usuário entende e concorda que o IDIS não fornecerá nenhuma assistência, nem qualquer tipo de suporte técnico com relação ao Site, fornecendo acesso ao Portal de acordo com as condições estabelecidas nestes Termos.


3. As especificações de cada seção contida no Portal

  • Sobre o IDIS

Apresenta o trabalho do IDIS de forma geral, seu histórico, missão, conselheiros, equipe, os nossos parceiros e clientes, além dos relatórios de atividades, e a sala de imprensa.

  • Investimento Social Corporativo

Apresenta a metodologia de Investimento Social Corporativo desenvolvida pelo IDIS, bem como os clientes já atendidos, o tipo de serviços prestados e casos de sucesso.

  • Investimento Social Familiar

Apresenta a metodologia de Investimento Social Familiar desenvolvida pelo IDIS, bem como os serviços prestados e casos de sucesso junto aos clientes do IDIS. Também traz um histórico dos eventos de ISFAM realizados pelo IDIS e publicações sobre esse tema.

  • Iniciativas IDIS

Apresenta as três iniciativas já desenvolvidas pelo IDIS ou em desenvolvimento:
1) Capacitação e Disseminação de Conhecimento;
2) Investimento Social Comunitário;
3) Marketing Relacionado a Causas

  • Acontece

Fazem parte desta seção:

- Eventos e cursos realizados ou não pelo IDIS, sempre que contribuam para a formação de nosso público-alvo. Há preferência para agenda de eventos e cursos internacionais, que não são freqüentemente divulgados no Brasil;

- Notícias referentes a trabalhos desenvolvidos pelo IDIS ou não, sempre que contribuam para a formação de nosso público-alvo;

- Artigos produzidos por profissionais do IDIS ou por especialistas externos, que discutam temas relativos ao investimento social ou de interesse ao investidor social;

- Publicações desenvolvidas pelo IDIS ou não, sempre que contribuam para a formação de nosso público-alvo.

O IDIS divulgará eventos ou fatos de destaque sempre que entender conveniente, citando a fonte, ficando isento o Instituto de qualquer responsabilidade pela informação divulgada, nos casos de alterações de datas, horários, locais, cancelamentos, ou qualquer tipo de modificação na informação externa divulgada.

Os critérios de produção de notícias e divulgação de eventos “de terceiros” no Portal do Investimento Social são:

- Material de interesse do público-alvo;

- Metodologia inovadora;

- Eventos abertos referentes a investimento social corporativo, investimento social familiar, investimento social comunitário, redes sociais, sustentabilidade corporativa, desenvolvimento sustentável, responsabilidade social, marketing relacionado a causas e temas correlatos, sobretudo realizados por instituições internacionais e que sejam abertos ao público em geral.

- produção de notícias a partir da cobertura de eventos fechados, que trazem informações relevantes ao público-alvo.

A reprodução das notícias referentes e produzidas pelo IDIS é livre, desde que citada a fonte. A divulgação pelo IDIS de informações de terceiros conterá menção de sua fonte, evitando qualquer tipo de responsabilidade por sua divulgação, pautada nos princípios da boa-fé e respeitando os direitos autorais.

  • Biblioteca

A Biblioteca virtual será uma fonte de pesquisa sobre o investimento social privado, com artigos, casos, pesquisas, links interessantes, materiais multimídia, livros eletrônicos, relatórios de atividades do IDIS e outros instrumentos que apóiem a implementação e estruturação de ações de investimento social privado.

A biblioteca virtual conterá documentos elaborados pelo IDIS e por outras organizações sociais brasileiras e internacionais, centros de pesquisa, empresas, órgãos públicos ou por especialistas reconhecidos. A inserção dos documentos será sempre feita pelo IDIS, com a devida autorização dos autores e menção de sua fonte.

Os critérios de divulgação de documentos “de terceiros” no Portal do Investimento Social são:

- Artigos, pesquisas, livros eletrônicos, materiais audiovisuais e publicações de qualidade, de interesse do público-alvo e elaborados por parceiros e/ou por pessoas e organizações referência na temática.

O IDIS não compartilha, necessariamente, da opinião expressa nos materiais produzidos por “terceiros”. Assim, não se responsabiliza por dados e informações disponíveis, sendo responsável tão somente pelas informações nos documentos de sua autoria.

Todos os conteúdos produzidos pelo IDIS são de sua responsabilidade, porém as informações obtidas em outras fontes serão sempre mencionadas, não gerando qualquer tipo de responsabilidade ao IDIS.

Não é permitido o acréscimo de informações a qualquer seção do Portal do Investimento senão mediante autorização expressa e específica do IDIS.


4. Cadastro do usuário, senha e segurança

No cadastro preenchido, o usuário deverá escolher uma senha e identificação, passando a ser integralmente responsável por manter a confidencialidade da senha e desta identificação bem como pela veracidade das informações fornecidas, e concorda expressamente em:

a) Comunicar imediatamente o IDIS sobre qualquer uso não autorizado da sua senha ou conta ou qualquer outra quebra de segurança de que tome conhecimento;

b) Sair de sua conta de Usuário ao final de cada sessão, e assegurar que esta não seja acessada por terceiros não autorizados. O IDIS não será responsável por qualquer perda ou dano decorrente do descumprimento do disposto nesta cláusula por parte do Usuário.  


5. Política de Privacidade

O IDIS preocupa-se com a segurança e privacidade de todos os seus Usuários e por isso possui uma política expressa sobre a questão da privacidade on line. As Informações de Registro e algumas outras informações sobre o Usuário estão sujeitas ao tratamento referido em política de privacidade específica.

O usuário cadastrado reconhece e concorda que qualquer informação, dado, texto, software, música, som, fotografia, gráfico, vídeo, mensagem ou qualquer outro material ou Conteúdo, seja ele veiculado publicamente ou transmitido privativamente através do Serviço, será de total responsabilidade da pessoa física ou jurídica que forneceu originariamente o Conteúdo.

Sob nenhuma forma, o IDIS será responsável pelo uso indevido, inclusive, sem limitação, por qualquer erro ou omissão em qualquer conteúdo ou por qualquer perda e dano de qualquer espécie resultante da utilização de qualquer conteúdo que seja exibido, enviado, transmitido ou de qualquer outra forma disponibilizado.


É VEDADO ao Usuário utilizar o Serviço para:

- Transmitir, alterar, exibir, enviar, ou de qualquer outra forma, disponibilizar qualquer conteúdo que seja ilegal, incluindo, mas não se limitando, que seja ofensivo à honra, que invada à privacidade de terceiros, que seja vulgar, obsceno, preconceituoso, racista ou de qualquer forma censurável através do Portal;

- Assumir a "personalidade" de outra pessoa, física ou jurídica, incluindo, mas não se limitando, representante do IDIS ou ainda declarar-se ou apresentar-se falsamente como membro de alguma entidade;

- Forjar cabeçalhos, ou de qualquer outra forma manipular identificadores, a fim de disfarçar a origem de qualquer conteúdo apresentado;

- Tornar disponível, divulgar, enviar, transmitir, ou de qualquer outra forma, disponibilizar qualquer informação sem que tenha o direito de fazê-lo de acordo com a lei, por força de contrato ou de relação de confiança;

- Tornar disponível, divulgar, enviar, transmitir ou de qualquer outra forma disponibilizar qualquer informação que viole qualquer patente, marca, segredo de negócio, direito autoral ou qualquer outro direito de terceiro;

- Violar, seja intencionalmente ou não, qualquer norma legal municipal, estadual, nacional ou internacional que seja integrada ao sistema brasileiro;

- Utilizar-se do Portal do Investimento ou nome do IDIS para divulgar produtos ou realizar negócios.

O usuário cadastrado concorda que deverá pré-avaliar e assumir todos os riscos resultantes da utilização de qualquer informação, inclusive por confiar que seja correto, completo ou útil. Cabe ao usuário decidir se irá ou não confiar em qualquer Conteúdo criado ou submetido pelo IDIS, incluindo, mas não se limitando a informações disponibilizadas nos Fóruns, feiras, outras organizações ou entidades, ou em qualquer outra parte do Site.

O usuário cadastrado concorda em indenizar e isentar o IDIS e seus parceiros e profissionais que exibam suas marcas em conjunto com o IDIS, de quaisquer perdas e danos que venham a ser demandados, incluindo despesas judiciais e honorários advocatícios em razão do conteúdo eventualmente fornecido pelo usuário, a violação dos Termos de Serviço ou a violação de qualquer Direito que não tenha dado causa.

O usuário reconhece que o IDIS poderá estabelecer, ao seu exclusivo critério, práticas gerais e limites relativos à utilização do Portal.

O IDIS reserva-se o direito de, a qualquer tempo, modificar ou descontinuar, temporariamente ou permanentemente, o Portal ou parte dele, com ou sem notificação.

O Usuário concorda que o IDIS, à sua livre discrição, poderá cancelar sua senha, sua conta ou parte dela ou a utilização do Serviço e remover ou descartar qualquer Conteúdo, incluindo, mas não se limitando, em acreditar que o usuário esteja violando ou agindo de forma contrária à letra e ao espírito dos Termos do Serviço.


6. Direitos de Propriedade Intelectual do IDIS e de Terceiros

O usuário reconhece e concorda que o conteúdo incluído em informações apresentadas ao usuário através das informações do IDIS ou de terceiros são protegidas por direitos autorais, marcas, patentes ou outros direitos de propriedade intelectual e outra eventual legislação aplicável. Salvo expressamente autorizado pelo IDIS ou proprietários, o usuário concorda em não modificar, alugar, vender, distribuir ou criar obras derivadas do Portal, no todo ou em parte.

Por fim, o presente Termo de utilização do Portal do Investimento Social constitui o acordo integral entre o usuário e o IDIS e regerão a utilização do Portal.

O presente Termo é regido pelas leis da República Federativa do Brasil, sem consideração a qualquer disposição sobre conflito de leis. O usuário e o IDIS concordam em submeter-se à competência única e exclusiva dos tribunais localizados no Brasil.

Se qualquer dispositivo do Termo for considerado inválido por um tribunal competente, as partes, todavia concordam que o restante deverá se interpretado de tal forma a refletir a intenção inicial das partes, e os outros dispositivos permanecerão em pleno vigor e efeito.

Fica eleito o foro da capital do Estado de São Paulo, com exclusão de qualquer outro, por mais especial que seja ou se torne, para resolver quaisquer questões decorrentes do presente instrumento.

E assim, por estar de pleno acordo, o usuário declara seu consentimento integral a tudo o quanto foi estabelecido, prestando o seu de acordo através do ícone denominado “De acordo” contido abaixo.

brancadeacordonaoconcordo

 
Acessar


Esqueceu sua senha?
Novo usuário?
Cadastre-se para receber o InVista Social - Boletim do Investidor Social.

Parceiros


 

Impulsionado pelo Plone, o Sistema de Gerenciamento de Conteúdos de Código Aberto