EDGARD GOUVEIA JUNIOR

Durante sua graduação em Arquitetura e Urbanismo, Edgard e seus colegas fundaram o programa Guerreiros sem Armas, em 1999, um treinamento bianual de cinco semanas para jovens empreendedores aprenderem as ferramentas de colaboração efetiva. No ano seguinte, fundaram o Instituto Elos, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao ativismo comunitário. Tornou-se especialista em Jogos Cooperativos e sócio do Projeto Cooperação, utilizando a abordagem de jogos para construir colaboração entre equipes em empresas, comunidades e redes.

A força dessa metodologia levou Edgard e seus colegas a desenvolver o jogo Oasis, um modelo de ativismo com duração de três a dez dias. Nos últimos quatro anos, Edgard tem estado ativamente engajado na criação de um novo projeto, o PlayTheCall, um jogo global que tem como objetivo ativar e conectar mais de dois bilhões de pessoas em projetos globais por meio de jogos.

Edgard é fellow da Ashoka, Berkana e também foi reconhecido pelo Prêmio Trip Transformadores. Além de lecionar em escolas e universidades, Edgard tem uma agenda de palestras na América do Norte, incluindo a Universidade de Harvard e o MIT.