ORGANIZAÇÃO

Fundado em 1999, o IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social é uma organização social independente e pioneira no apoio estratégico ao investidor social no Brasil. Tem como missão inspirar, apoiar e ampliar o investimento social privado e seu impacto, promovendo ações que transformam realidades e contribuem para a redução das desigualdades sociais no país. Sua atuação baseia-se no tripé geração de conhecimento, consultoria e realização de projetos de impacto, que contribuem para o fortalecimento do ecossistema da filantropia e da cultura de doação.
Mais informações em idis.org.br

 

A Charities Aid Foundation (CAF) é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao investimento social privado, com sede no Reino Unido. Tem como objetivo aumentar e fortalecer o investimento social privado, influenciar o poder público a favor do investimento social e ajudar doadores a identificar e apoiar causas sociais, oferecendo um amplo leque de serviços para doadores individuais, doadores corporativos e organizações sem fins econômicos. As origens da CAF datam de 1924, quando o Conselho Nacional de Serviço Social do Reino Unido decidiu criar um Departamento de Entidades Filantrópicas (Charities Department) para encorajar doações mais eficientes. Em 1974, passou a trabalhar no formato atual, como fundação. Desde então, atua de forma independente do governo, como uma organização da sociedade civil. Internacionalmente, a CAF já se consolidou como uma das maiores organizações de investimento social privado na Europa e tem oito escritórios de atuação direta espalhados pelo mundo.
Mais informações em cafonline.org

 


O GPF é um projeto do World Affairs Council, criado para construir uma comunidade de doadores e investidores sociais comprometidos com causas internacionais. Por meio de uma conferência anual, um seminário de verão, eventos especiais e teleconferências, o GPF conecta doadores a causas, a estratégias eficazes, a potenciais parceiros de cofinanciamento e a emblemáticos agentes de mudança de todo o mundo.
Mais informações em philanthropyforum.org

 

PARCEIRO PRATA

 

A Charles Stewart Mott Foundation é uma organização social grantmaker norte-americana, com sede em Flint (Michigan), fundada em 1926 por Charles Stewart Mott, antigo diretor e acionista da General Motors Corporation. Mais de US$ 3,2 bilhões em ativos alocados para o desenvolvimento de projetos com foco em 4 áreas de atuação: Sociedade civil, educação, meio ambiente e comunidade de Flint. A Mott já apoiou organizações em mais de 62 países e em 2019 distribuiu US$ 133 milhões em grants.

 

PARCEIROS BRONZE

A Ambev nasceu, em 1999, da união entre as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica. Mas a nossa história começou muito antes, quando ainda éramos duas cervejarias na década de 1880: a Companhia Antarctica Paulista e a Manufactura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia, atualmente são mais de 100 rótulos. A empresa acredita que pode junto da sociedade, transformar o mundo em um lugar melhor para se viver. Isso, incentivando atitudes como: o consumo responsável e a preservação de recursos naturais.

 

A B3 Social é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2007, responsável pelas frentes de investimento social privado e voluntariado na B3, a bolsa do Brasil. Seu propósito é contribuir com a redução das desigualdades no país, apoiando projetos que busquem a melhoria estrutural da educação pública brasileira e atendam necessidades latentes das populações mais vulneráveis.

A BNP Paribas Asset Management Brasil tem papel de destaque na indústria de fundos de investimento do País, com produtos competitivos para clientes no Brasil e no exterior e crescimento contínuo em seu volume de ativos administrados.

São mais de 20 anos de uma história de sucesso, fruto de parcerias estratégicas voltadas à distribuição de fundos de investimento e da importante atuação junto aos segmentos de investidores institucionais, estrangeiros e plataformas.

Isso comprova que o posicionamento global, a experiência internacional e presença local de longo prazo são importantes diferenciais no mercado de investimentos brasileiro.

 

O BTG Pactual (BPAC11) é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Asset Management, Wealth Management e Banking. O BTG Pactual se consolidou como uma das plataformas de investimentos mais inovadoras do País, com um banco transacional completo para apoiar o momento de vida e a construção da história de seus clientes. Além disso, é pioneiro na agenda ESG, com produtos financeiros que apoiam a transição para uma economia mais verde e sustentável. A instituição é reconhecida e premiada internacionalmente, e conta com mais de 6 mil colaboradores no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra.

 

A Fundação Itaú, criada em 2019, busca inspirar e criar condições para promover o desenvolvimento de cada brasileiro como cidadão capaz de transformar a sociedade. A organização abrange o Itaú Cultural, o Itaú Educação e Trabalho e o Itaú Social, sendo responsável por ampliar o compromisso do Itaú Unibanco nos campos da educação e da cultura, além de também se voltar para a área da saúde. Saiba mais em fundacaoitau.org.br.

 

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) foi instituída em 2010 e apoia projetos e inciativas de geração e disseminação de conhecimento científico em saúde infantojuvenil para contribuir com a formulação e a adoção de boas práticas, normas e políticas públicas capazes de impactar, de forma relevante, a realidade das crianças e adolescentes brasileiros, e estabeleceu como prioridades para a década a segurança alimentar, saúde mental e imunizações. Em 2020 criou o Núcleo de Pesquisa em Filantropia e apoia inciativas de fortalecimento do setor filantrópico, como este Fórum. Além disso, faz parte do grupo da FJLES o Hospital Infantil Sabará que realiza a assistência pediátrica de excelência e o Instituto Pensi que atua em pesquisa clínica, ensino, voluntariado e a implantação de projetos sociais em saúde infantil.   

 

Criado em 2004, o Instituto Sicoob é a organização de Investimento Social Estratégico do Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) e tem a finalidade de formular, compartilhar e disseminar metodologias sociais por meio de programas e projetos em três eixos de atuação: Cooperativismo e Empreendedorismo, Desenvolvimento Sustentável e Cidadania Financeira. Trabalhando em colaboração com as cooperativas Sicoob, envolve a participação de colaboradores e dirigentes como voluntários para atuarem como agentes transformadores junto às comunidades, compartilhando valores e princípios do cooperativismo e promovendo empreendedorismo, cidadania financeira e desenvolvimento sustentável local firmados no propósito do Sicoob: conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade.

 

Fundado em 2018, o Movimento Bem Maior (MBM) é uma organização social apartidária, sem fins lucrativos, que atua identificando, conectando e viabilizando importantes iniciativas de impacto social com o objetivo de fortalecer a filantropia no Brasil. Por meio do investimento social, da mobilização de lideranças e da articulação intersetorial, o MBM contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva, diversa e justa para todos.

 

A RD – Gente, Saúde e Bem-estar é uma empresa líder no mercado brasileiro de farmácias, com mais de 2.700 lojas em todos os estados brasileiros. A companhia foi criada em novembro de 2011, a partir da fusão entre Raia S.A. e Drogasil S.A. Trata-se da maior rede de farmácias do Brasil em receita e número de lojas. A companhia conduz um modelo de negócio com alta escala e um portfólio integrado de ativos de saúde e bem-estar: RD Farmácias (Droga Raia e Drogasil), RD Serviços (4Bio Medicamentos Especiais, Univers, Vitat plataforma de, Marketplace e Stix) e RD Marcas (Needs, Vegan by Needs, B-Well, Caretech, Nutrigood e Natz). Com sede administrativa no bairro do Butantã, na Zona Oeste, na cidade de São Paulo, a RD é uma empresa de capital aberto, com ações listadas no Novo Mercado da B3. 

 

A Vale é uma mineradora global que existe para melhorar a vida e transformar o futuro juntos. Uma das maiores produtoras mundiais de minério de ferro e níquel e importante produtora de cobre, a Vale tem sede no Brasil e atuação global. Suas operações compreendem sistemas logísticos integrados, incluindo aproximadamente 2.000 quilômetros de ferrovias, terminais marítimos e 10 portos distribuídos pelo mundo. A Vale tem as ambições de ser reconhecida pela sociedade como referência em segurança, a melhor operadora e a mais confiável, uma organização orientada aos talentos, líder em mineração sustentável, e referência em criação e compartilhamento de valor. 

 

PARCEIRO DE MÍDIA

A revista Alliance é uma leitura essencial para o setor de filantropia global com opinião independente, debate de especialistas e insights. Confira as edições especiais, entrevistas, análises e muito mais.