Organização

Fundado em 1999, o IDIS Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), pioneira no apoio técnico ao investidor social no Brasil e na América Latina. Com a missão de apoiar o investimento social privado para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e sustentável, facilitamos o engajamento de pessoas, famílias, empresas e comunidades em ações sociais estratégicas transformadoras da realidade, contribuindo para a redução das desigualdades sociais no país.
Mais informações em idis.org.br

A Charities Aid Foundation (CAF) é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao investimento social privado, com sede no Reino Unido. Tem como objetivo aumentar e fortalecer o investimento social privado, influenciar o poder público a favor do investimento social e ajudar doadores a identificar e apoiar causas sociais, oferecendo um amplo leque de serviços para doadores individuais, doadores corporativos e organizações sem fins econômicos. As origens da CAF datam de 1924, quando o Conselho Nacional de Serviço Social do Reino Unido decidiu criar um Departamento de Entidades Filantrópicas (Charities Department) para encorajar doações mais eficientes. Em 1974, passou a trabalhar no formato atual, como fundação. Desde então, atua de forma independente do governo, como uma organização da sociedade civil. Internacionalmente, a CAF já se consolidou como uma das maiores organizações de investimento social privado na Europa e tem oito escritórios de atuação direta espalhados pelo mundo.
Mais informações em cafonline.org


O GPF é um projeto do World Affairs Council, criado para construir uma comunidade de doadores e investidores sociais comprometidos com causas internacionais. Por meio de uma conferência anual, um seminário de verão, eventos especiais e teleconferências, o GPF conecta doadores a causas, a estratégias eficazes, a potenciais parceiros de cofinanciamento e a emblemáticos agentes de mudança de todo o mundo.
Mais informações em philanthropyforum.org

 

Parceiro Prata

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal foi instituída em 2010 pelo Dr. José Luiz Setúbal, médico pediatra que adquiriu o Pronto Socorro Infantil Sabará (referência em pediatria na cidade de São Paulo) em 2005 com a finalidade de transformá-lo numa fundação sem fins lucrativos dedicada à assistência, pesquisa e ensino de saúde infanto-juvenil. A Fundação possui o Hospital Infantil Sabará que realiza a assistência pediátrica e tem a finalidade de gerar caixa para um fundo patrimonial que garantirá a perenidade da instituição e gerará recursos para o ensino e pesquisa. O Instituto Pensi, OSCIP criada em 2013, é responsável pela pesquisa clínica, ensino, voluntariado e projetos sociais em saúde infantil. É responsável ainda pela organização e realização da educação continuada do hospital e de profissionais de saúde que participam de cursos, simpósios, congressos e aulas, pela gestão de todos os estagiários que passam pelo hospital, além de fazer divulgação de conhecimento sobre saúde infantil nas redes sociais.

Mais informações em fundacaojles.org.br/

 

Parceiros Bronze

A BNP Paribas Asset Management Brasil tem papel de destaque na indústria de fundos de investimento do País, com produtos competitivos para clientes no Brasil e no exterior e crescimento contínuo em seu volume de ativos administrados.

São mais de 20 anos de uma história de sucesso, fruto de parcerias estratégicas voltadas à distribuição de fundos de investimento e da importante atuação junto aos segmentos de investidores institucionais, corporate, estrangeiros e alta renda (private banking).

Isso comprova que o posicionamento global, a experiência internacional e presença local de longo prazo são importantes diferenciais no mercado de investimentos brasileiro.

O Bradesco Private Bank oferece exclusividade e trabalha lado a lado com os clientes para preservar e gerir a riqueza familiar através das gerações, destacando o aumento de sua proposta de valor internacional com o Bradesco BAC Florida Bank e suas subsidiárias.

Projetando soluções inovadoras para atender as ambições e as necessidades individuais de cada um dos nossos clientes, dispomos de uma estrutura completa de Wealth Management, envolvendo desde ativos líquidos, ilíquidos, os melhores veículos e estruturas de investimento, para a perpetuação do patrimônio familiar.

Os clientes têm acesso a uma plataforma completa, aberta e diferenciada de investimentos, locais e internacionais, e fundos exclusivos, contando sempre com uma equipe preparada de gestores, economistas, advisors, além de todas nossas soluções de negócios, incluindo Banco de Investimentos, Crédito, Seguros, Corretora, Previdência, entre outros.

Atualmente, o Bradesco Private Bank conta com 13 escritórios situados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Blumenau, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto e Salvador, garantindo assim, cobertura e presença nacional, além de uma unidade externa em Luxemburgo.

 

O Mattos Filho foi eleito por cinco vezes “O escritório de advocacia do ano no Brasil”, segundo a instituição britânica de pesquisa no mercado jurídico Chambers & Partners. Com 26 anos de atuação, o escritório se tornou o maior vencedor na história da categoria nacional, sendo reconhecido por duas vezes também como o melhor escritório da América Latina. Possuímos pioneirismo no atendimento às organizações da sociedade civil, além de forte compromisso social por meio de advocacia pro bono, ações de responsabilidade social e diversidade. Com atendimento full service, atuando em mais de 30 áreas do Direito de maneira integrada, o Mattos Filho, localizado em São Paulo, também possui escritórios no Rio de Janeiro, Brasília, Nova Iorque e Londres. mattosfilho.com.br.

 

Fundado em 2019 pelos empresários Elie Horn, Rubens Menin e Eugênio Mattar, o Movimento Bem Maior é uma organização social apartidária e sem fins lucrativos que atua em todo o país identificando, conectando e viabilizando importantes iniciativas de impacto social com um único objetivo: fortalecer o sistema filantrópico no Brasil.

Acreditamos e investimos na mobilização de lideranças e na articulação do 3º setor como meios efetivos para a construção de uma sociedade mais fraterna e inclusiva.

Temos como principal meta, até 2030, apoiar o protagonismo da sociedade civil organizada para dobrar o volume de Investimento Social Privado no país.

Mais informações: movimentobemmaior.org.br / @Movimento Bem Maior

 

Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander é o terceiro maior banco privado do Sistema Financeiro Nacional. A instituição atua com foco no banco comercial, que representa a maior parte de suas receitas, e está presente em dez mercados principais, na Europa e nas Américas. Atualmente, é o principal conglomerado financeiro na América Latina, onde tem posições de destaque no Brasil, México, Argentina e Chile. O propósito do Santander é “contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem”. É um dos maiores bancos da zona do euro com mais de 21 milhões de clientes ativos.

A área de Sustainable Solutions, dentro do Santander Private Banking Brasil, é responsável por três grandes temas: concepção e gestão de Endowment, que possui um time dedicado exclusivamente ao apoio de universidades, hospitais e demais organizações sociais para que desenvolvam seus fundos patrimoniais filantrópicos de acordo com os termos da Lei 13.800/19 ou como uma boa prática; desenvolvimento do tema da filantropia familiar gerando conhecimento, proporcionando conexões e auxiliando famílias interessadas em deixar um legado filantrópico para o Brasil e para as próximas gerações; e abordagem ESG para todo o segmento Private, ampliando a oferta de produtos que visam integrar fatores ambientais, sociais e de governança corporativa.