Philip Yun

Philip Yun é Presidente e CEO da World Affairs. Anteriormente, foi Diretor Executivo e Diretor Operacional do Plowshares Fund. Antes de ingressar no Plowshares Fund, ele foi vice-presidente da The Asia Foundation (2005-2011), bolsista da Pantech em Estudos Coreanos no Shorenstein Asia Pacific Research Center da Stanford University (2004-2005) e vice-presidente de private equity empresa de H&Q Ásia-Pacífico (2001-2004).

Yun integrou o Departamento de Estado dos EUA (1994-2001), atuando como Conselheiro Sênior do Secretário de Estado Assistente para Assuntos do Leste Asiático e do Pacífico.

Antes de atuar no governo, Yun exerceu advocacia nas empresas Pillsbury Madison & Sutro, em São Francisco, e Garvey Schubert & Barer, em Seattle. Ele também foi consultor jurídico internacional na empresa Shin & Kim em Seul, Coréia.

Yun estudou na Brown University e na escola de direito da Columbia University. Ele é membro do Conselho de Relações Exteriores e membro do Conselho de Supervisores do Instituto Watson de Estudos Internacionais da Brown University.