Abrace a Saúde é o mote da campanha do Fundo Emergencial para a Saúde para ampliar a participação da sociedade civil no combate ao coronavírus

9 de abril de 2020

Fiocruz, Hospital Santa Marcelina e Santa Casa de São Paulo estão entre os beneficiários do Fundo Emergencial da Saúde – Coronavírus Brasil, que em apenas duas semanas arrecadou mais de R$ 2,5 milhões. A campanha #AbraceASaúde foi lançada com o objetivo de incentivar doações a partir de uma ação mais humana e solidária, mobilizando ainda mais a sociedade civil.

No Instagram da campanha, fotos de abraços de quem já doou para o Fundo somam-se em uma homenagem aos profissionais da saúde e um chamado a quem ainda não se engajou.

O tom positivo é a aposta, conforme explica Andréa Wolffenbuttel, diretora de comunicação do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social: “Estamos em casa, separados e assustados com o avanço da pandemia. Ao mesmo tempo, estamos todos unidos pelo desejo de superar essa crise. ‘Abraçar a Saúde'”, prossegue, “é ser parte da solução, é apoiar os profissionais da saúde que querem fazer mais, e que podem fazer mais com um pouquinho de cada um de nós”.

Os hospitais e laboratórios beneficiários recebem os recursos semanalmente, e a lista de prioridades de insumos, materiais e equipamentos deve aumentar devido a um cenário de tanta imprevisibilidade.

Carola Matarazzo, presidente do Movimento Bem Maior, afirma “a importância de se colocar no lugar do outro neste momento e praticar a cultura de doação continuamente, como um propósito de vida.”

“A BSocial é um canal de captação facilitador, uma ferramenta que permite que o usuário faça uma doação de forma rápida, fácil e segura. O doador escolhe o valor que quer destinar ao Fundo, a forma de pagamento e finaliza a sua doação. A plataforma envia o recurso diretamente para a conta do Fundo”, explica Maria Eugênia Duva Gullo, cofundadora da plataforma.

Para acompanhar os “abraços”, siga o Instagram da campanha e doe no www.abraceasaude.com.br

O Fundo Emergencial para a Saúde – Coronavírus Brasil é uma iniciativa do IDIS, Movimento Bem Maior, BSocial e tem o apoio de diversas empresas e entidades da sociedade civil.

Assessorias de Imprensa:

IDIS – Ana Moretto (4 Press)/ anamoretto@4pressnews.com.br / (11) 97300-8584

Bem Maior -Sheila Brasil/comunicacao@centraldeinovacao.com.br/(11) 99333-0528

BSocial – Viviane Pereira / vpimprensa@gmail.com / (11) 97667-1933