CAF cria páginas divulgando projetos brasileiros!

29 de outubro de 2018

Dois grandes projetos do IDIS foram divulgados no site oficial da Charities Aid Foundation (CAF). O primeiro, realizado em parceria com a Fundação Banco do Brasil, é o Tecnologias Sociais do Amazonas (TSA). E o segundo, em parceira com o Instituto Avon, busca reduzir a taxa de mortalidade por câncer de mama no Brasil, promovendo a detecção precoce dessa doença e a melhora na qualidade de vida das mulheres.

Em seu site, na área dedicada às iniciativas dos integrantes da Global Alliance, a CAF contou como esses projetos foram desafiadores, mas conseguiram atingir seus objetivos com sucesso.

O TSA reduziu drasticamente a incidência de anemia entre as crianças de comunidades ribeirinhas, baixando de um índice inicial de 40,55% para 2,7%, o que é abaixo do nível aceitável de 5%, estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, diminuiu os níveis de contaminação da água, através de banheiros ecológicos e disseminou a tecnologia SODIS, para tornar a água potável.

Já a parceria com o Instituto Avon conseguiu realizar 3 milhões de mamografias e ultrassons da mama, e arrecadou 9 milhões de reais para a causa, permitindo a compra de 42 máquinas de mamografia e 26 de equipamentos de ultrassom, para realização de ainda mais exames.

Os artigos completos, em inglês, estão nos links: TSA e Projeto Avon

O IDIS fica muito feliz com o reconhecimento de projetos tão especiais para nós!