Colégio Santo Américo leva Descubra sua Causa para sala de aula

21 de fevereiro de 2020

A turma é composta por trinta alunos, de todas as séries do Ensino Médio, que escolheram cursar, neste ano, a cadeira eletiva ‘Solidariedade em Ação’.

“É a eletiva mais procurada no colégio. Foram 150 inscrições para as 30 vagas abertas”, conta Thiago Dianezi, um dos professores responsáveis pela matéria.

A declaração mostra a disposição dos jovens para a atuação solidária. Inspirados pelo engajamento dos alunos, os professores decidiram aplicar o teste Descubra sua Causa para orientar as atividades da turma.

Na terça-feira, dia 18 de fevereiro, Andréa Wolffenbüttel, diretora de Comunicação do IDIS, foi até o Colégio Santo Américo, no Morumbi, zona sul de São Paulo, para dar uma aula sobre cultura de doação, explicando para os estudantes o poder transformador da doação e seu efeito positivo sobre o doador e a sociedade.

Os adolescentes se entusiasmaram na hora de fazer o teste, debateram algumas questões e ficaram curiosos sobre os personagens que aparecem no resultado.

A causa campeã da sala foi a preservação do meio ambiente e a defesa dos animais.

Agora, os alunos vão pesquisar sobre essas causas e escolher uma das ONGs apresentadas no resultado do teste para receber o apoio da turma do Santo Américo.

“O colégio Santo Américo está de parabéns por oferecer esta matéria eletiva e por aproveitar o ambiente de aprendizado para estimular a solidariedade e o altruísmo proativo entre seus estudantes”, conclui Andréa.