IDIS lança a Campanha ‘Descubra sua Causa’

11 de dezembro de 2018

Nesta terça-feira (11) foi lançada a Campanha Descubra sua Causa, uma iniciativa gestada há muito tempo pelo IDIS e muitos parceiros, para promover a Cultura de Doação no Brasil.

A Pesquisa Doação Brasil mostrou que um dos motivos que dificulta o aumento das doações no Brasil é o fato das pessoas não terem noção de causa e não perceberem o poder transformador da doação. Para ajuda-las a se familiarizar com o conceito de causa, foi criada a campanha e um teste para que cada um possa descobrir sua causa, uma forma lúdica de abordar o assunto.

O #Descubrasuacausa conta com cinco personagens para orientar os internautas nos caminhos das diversas causas. E também tem cinco cenários, que combinados com os personagens traçam os diferentes perfis das pessoas.

 

Os nossos amigos, Nelson, Flora, Yama, Catarina e Beto foram destaque na Revista Galileu, da Editora Globo, mostrando seu grande potencial em ser um agente de mudança importante na Cultura de Doação no Brasil.

Queremos que o teste se popularize e seja tema de rodas de conversa para que se fale mais sobre doação e as pessoas se acostumem a contar para as outras as doações que fazem. Já que a Pesquisa também identificou que o brasileiro não fala que doa, pois acha que é algo que não deve ser propagado.

Quer descobrir sua causa e começar a ajudar aqueles que lutam por ela todos os dias? Faça o teste no site: www.descubrasuacausa.net.br