IDIS oferece oficina a finalistas e vencedores do Prêmio Empreendedor Social

29 de junho de 2020

Iluminação para comunidades isoladas, empreendedorismo negro, inclusão de minorias no mercado de TI, o desenvolvimento do sertão nordestino. Essas são algumas das causas abraçadas pelo vencedores e finalistas da 15ª edição do Prêmio Empreendedor Social, promovido pela Folha de S.Paulo e pela Fundação Schwab.

Acreditando na relevância da iniciativa, que tem como objetivo selecionar, premiar e fomentar os líderes socioambientais mais empreendedores do Brasil, em 2016 o IDIS se tornou seu parceiro. Os vencedores são convidados a se apresentar no Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais e eles, assim como os finalistas, podem participar de uma capacitação em captação de recursos.

No dia 10 de junho, Felipe Insunza Groba, gerente de projetos no IDIS, recebeu em uma sala virtual 12 participantes, representantes das organizações Amigos do Bem, Carambola, Litro de Luz, Pluvi.On e Preta Hub.

“Foi uma honra estar com pessoas comprometidas com causas tão diversas e importantes e compartilhar nosso conhecimento. Captar recursos começa com uma mudança de paradigma: não pedimos dinheiro somente, nós oferecemos às pessoas uma oportunidade de gerar impacto na sociedade! A captação de recursos tem uma parte de arte e outra de ciência, então quando nos aprimoramos em storytelling e em técnicas com comprovação empírica, tudo fica mais fácil”, comenta Felipe, que antes de trabalhar no IDIS atuou como captador de recursos na Fundação Estudar e somou seu expertise aos conteúdos proprietários do IDIS.

Conheça os vencedores e finalistas do 15º Prêmio Empreendedor Social:

Vencedor: Guilherme Brammer Jr. > Boomera

Escolha do Leitor: Alcione Albanesi > Amigos do Bem

Finalista: Thomaz Srougi > Dr. Consulta

2019 – Prêmio Empreendedor Social de Futuro:

Gustavo Glasser > Carambola

Diogo Tolezano > Pluvi.on

2019 – Troféu Grão

Adriana Barbosa > Preta Hub

Laís Higashi > Litro de Luz