Já atingimos mais de um milhão de pessoas!

30 de janeiro de 2019

Em dezembro de 2018, o IDIS lançou a Campanha ‘Descubra sua Causa’, que têm como objetivo divulgar a Cultura de Doação em nosso país.

Em pouco tempo a campanha se espalhou pelas mídias digitais e já atingiu mais de um milhão de pessoas!

E como a Campanha pretende aumentar a Cultura de Doação?

Através de um teste bem simples e rápido, no qual você responde a perguntas tais como “qual manchete te deixa mais feliz?” ou “com qual personagem você mais se identifica?”. Ao final do teste, você vai descobrir qual é sua causa, através de um dos cinco personagens que adoram defender suas próprias causas. Além disso, você também vais saber quais são os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU, que estão ligados à sua causa e baseado nas respostas, vai receber sugestões de organizações que pode ajudar.

Nossos cinco personagens são a Flora, o Beto, o Nelson, a Catarina e o Yama. Cada um deles tem uma (ou mais) diferentes causas, a Flora, por exemplo atua na defesa do meio ambiente e na proteção dos animais. O Beto é preocupado com a acessibilidade e a mobilidade urbana, o Nelson luta contra a desigualdade racial, social, de todos os tipos, a Catarina, por sua vez é cientista e apoia organizações que promovam acesso à ciência e tecnologia. Por fim, o Yama, apoia a causa da geração de emprego e renda.

O resultado final do teste é uma combinação entre um personagem e um ambiente, que pode ser a floresta, cidade, sala de aula, laboratório ou co-working.

Em quase 2 meses de campanha, o personagem preferido dos brasileiros é o Nelson.

Ainda não fez o teste e gostaria de saber qual é a sua causa e ajudar organizações que contribuam com ela? Acesse aqui e não deixe de participar dessa grande campanha em prol de um país cada vez mais solidário!

Da esquerda para direita: Nelson, Flora, Yama, Catarina e Beto