Oportunidade para gerente de gestão e avaliação de projetos e programas sociais

5 de novembro de 2019

Temos uma nova oportunidade para profissionais com experiência na área de Investimento Social. O IDIS está apoiando um de seus parceiros a encontrar uma nova pessoa para compor sua equipe. Trata-se de um Instituto com foco no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Sua forma de atuação é baseada no fortalecimento de organizações que já atuam nessa causa, agindo, portanto, como financiador e estimulando que os projetos e programas já existentes ampliem cada vez mais seu impacto social.

A organização, localizada na cidade de São Paulo, está em busca de um profissional que se dedique ao monitoramento e avaliação de impacto dos projetos e programas que ela apoia, e que também participe das discussões sobre o modelo e sobre as estratégias de atuação da organização.

O IDIS será responsável pela condução do processo de seleção e da escolha dos três candidatos finalistas, sendo a decisão final uma escolha da organização contratante. O nome do Instituto será revelado aos candidatos selecionados durante a entrevista.

Objetivos

O candidato será responsável pela estratégia e pela execução dos processos de monitoramento e avaliação de impacto dos projetos, programas e organizações apoiadas, garantindo que o escopo acordado está sendo cumprido, analisando as prestações de conta apresentadas, e oferecendo suporte às organizações para o desenvolvimento de estudos de avaliação de impacto que gerem evidências sobre as transformações sociais alcançadas pelas iniciativas.

Deverá, ainda, participar das discussões internas a respeito das decisões estratégicas do Instituto, contribuindo para sua gestão e desenvolvimento dentro do setor, apoiando os relacionamentos institucionais e consolidando parcerias.

Principais Atribuições e Responsabilidades

  • Estudar e compreender a estratégia de atuação dos projetos e organizações atualmente apoiados pelo Instituto.
  • Apoiar no processo de validação e seleção de novas potenciais organizações a serem apoiadas no futuro pelo Instituto.
  • Elaborar o modelo de prestação de conta e avaliar as informações recebidas das organizações apoiadas.
  • Criar e manter os processos internos de monitoramento e avaliação de impacto dos projetos apoiados, alertando para desvios ou riscos não previstos e mensurando a efetividade dos projetos apoiados para o alcance dos objetivos estratégicos do Instituto.
  • Participar de reuniões periódicas da equipe, direção e estrutura de governança do Instituto com o objetivo de manter o alinhamento com o planejamento estratégico e missão do Instituto.
  • Promover o desenvolvimento, aprendizagem e compartilhamento de conhecimento técnico na sua área de atuação com a equipe do Instituto para aprimorar a performance individual e coletiva do time.
  • Representar o Instituto em eventos e reuniões, sempre que necessário.
  • Zelar pela ética e valores institucionais.

Requisitos do Cargo 

Instrução e Experiência

Formação superior completa complementada com cursos de pós-graduação ou MBA e experiência mínima de 5 anos na área de Investimento Social. 

Conhecimentos específicos

  • Conhecimento de estratégias de investimento social privado, preferencialmente com foco em Educação.
  • Habilidades comportamentais para conduzir o relacionamento com as organizações apoiadas financeiramente pelo Instituto, bem como com outros parceiros do Instituto e outros financiadores do setor.
  • Conhecimento teórico e experiência prévia em Monitoramento e Avaliação de Impacto de projetos e programas sociais.
  • Informática e nível avançado no idioma inglês.

Competências:

Iniciativa, liderança, planejamento, organização, capacidade para solucionar problemas, empreendedorismo, foco em resultados, relacionamento interpessoal e habilidade de planejamento e gestão de pessoas e recursos. 

Orientações para participação no processo seletivo:

  • Enviar um e-mail com o título “Oportunidade de contratação em Parceiro do IDIS”
  • Anexar seu CV
  • Incluir as seguintes informações no corpo do e-mail: disponibilidade para início, pretensão salarial e a justificativa sobre seu interesse nesta oportunidade.
  • Endereço para envio: portalidis@idis.org.br
  • Data limite para envio: 15/11/2019