ALMOÇO TEMÁTICO

O Almoço Temático é um convite para seguirmos nas discussões! O dia é curto para tantos temas e iniciativas incríveis!
Por isso, convidamos os anfitriões abaixo para estarem conosco no evento e conduzirem as conversas sobre as temáticas relacionadas `a tecnologia.

Esta sessão tem o apoio do:

ACESSO À JUSTIÇA E ADVOCACIA PRO BONO
Flavia Regina de Souza Oliveira, diretora do recém-criado Instituto Mattos Filho, fala sobre o desafio do acesso à justiça no Brasil e a questão da advocacia pro bono.  

 AVALIANDO O IMPACTO DA ALEGRIA
O Doutores da Alegria, uma das organizações mais conhecidas pelo sucesso de seu trabalho fez, com o apoio do IDIS, a avaliação de impacto social de seu Programa de Formação de Palhaço para Jovens. Daiane Carina, diretora de Relações Institucionais do Doutores da Alegria, e Liliana Guimarães, da equipe do IDIS, contam como foi esse trabalho, desafiante e construtivo!

UMA COALIZÃO PELOS FUNDOS FILANTRÓPICOS
Agora somos 40 organizações juntas, apoiando a regulamentação dos Fundos Patrimoniais Filantrópicos no Brasil. Priscila Pasqualin, sócia do PLKC Advogados, e Olivia Castello Branco, analista de projetos do IDIS, falam sobre a Coalizão pelos Fundos Patrimoniais Filantrópicos e o advocacy pela regulamentação dos fundos no Brasil.

ENSINANDO IDIOMAS PARA TODOS
Falar outros idiomas deve ser uma possibilidade para todos. Com essa ideia em mente, Gustavo Fuga fundou, e preside até hoje, a 4YOU2 Idiomas, uma rede de escolas de línguas que se propõe a, usando a tecnologia, atingir todos os públicos, principalmente os que têm menos recursos.

ELEIÇÃO, ROBÔS E FAKE NEWS
Márcio Vasconcelos, diretor do Instituto Tecnologia e Equidade, apresenta a pesquisa Desinformação em Eleições, mostrando como os instrumentos de comunicação digital pode influenciar a opinião dos eleitores.

FILANTROPIA COMUNITÁRIA À BRASILEIRA
Filantropia comunitária parece um conceito intuitivo, mas será? Raquel Altemani, gerente de projetos do IDIS, fala sobre as diversas interpretações para este conceito e iniciativas para ampliar a filantropia comunitário no Brasil.

IMPACTOS NEGATIVOS DA TECNOLOGIA NO BRASIL
Luciana Aguiar, gerente de Parcerias para o Setor Privado do PNUD no Brasil e coordenadora da Plataforma Filantropia fala sobre os principais destaques de um estudo PNUD sobre os impactos negativos da tecnologia no país.

MULHERES E BLOCKCHAIN
Liliane Tie, community builder da rede Women in Blockchain Brasil, defende a democratização da educação para inclusão digital e o acesso consciente e ético de meninas e mulheres à nova economia.

TECNOLOGIA E SEGURANÇA PÚBLICA
Dennys Antonialli, diretor presidente da InternetLab, uma organização especializada em pesquisa em direito e tecnologia, debate como o uso da tecnologia em nome da segurança pública pode afetar grupos vulneráveis.

TECNOLOGIA LEVANDO SAÚDE ÀS CRIANÇAS AMAZONENSES
Sidnei Epelman, médico do Hospital Sabará e pesquisador do Instituto Pensi, fala sobre a disseminação de conhecimento técnico e científico nas áreas remotas do Brasil através da tecnologia EAD.

TECNOLOGIA PARA INOVAR NOS SERVIÇOS PÚBLICOS
Fernando Nogueira, professor da FGV-EAESP e coordenador de projetos de Inovação Pública na Secretaria de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo, conta sobre os casos e desafios enfrentados pela Prefeitura de São Paulo na área de Inovação em Serviços Públicos.

TENDÊNCIA DAS DOAÇÕES FILANTRÓPICAS NOS EUA (mesa conduzida em inglês)
Woodrow Rosenbaum, fundador e CEO da With Intent, fala sobre uma pesquisa que está realizando, com o apoio da Fundação Bill e Melinda Gates, para medir o crescimento do comportamento doador no mundo e seu impacto na captação de recursos para organizações sem fins lucrativos.

TRANSFORMANDO AS ONGS
Um programa de capacitação pode transformar uma ONG? Joyce Costa, assessora cultural no Consulado Geral dos EUA em São Paulo, e Eliane Miada, presidente do Conselho da ADD, falam sobre o programa de Fortalecimento de OSCs da CAF America, IDIS, e Consulado Geral dos EUA em São Paulo, e contam sobre o impacto provocado.  

FILANTROPIA E O APOIO AOS REFUGIADOS
Natasha Alexander, diretora nacional de Parcerias com o Setor Privado do ACNUR-ONU, e Sharon Hess, vice-presidente da Levisky Negócios e Cultura, contam sobre as formas inovadoras de engajamento e captação de recursos para a causa dos refugiados.

TECNOLOGIA CONTRA O DESMATAMENTO
O desmatamento da Mata Atlântica está cada vez menor e a tecnologia desempenha um papel importante nessa evolução. Olavo Garrido, diretor financeiro e de negócios da Fundação SOS Mata Atlântica, fala sobre o monitoramento do desmatamento que a organização realiza em parceria com o INPE.