Palestrantes

Alexandre Dietrich

Líder do Watson para América Latina na IBM

Profunda experiência no campo da tecnologia da informação adquirida em mais de 30 anos. Atuou em diversas facetas do setor, incluindo gestão, vendas, serviços, estratégia e desenvolvimento, em diversos mercados, com clientes de diversos portes e em iniciativas nacionais e internacionais.
Tem competências para apoiar a transformação de empresas em um negócio digital suportado por nuvem e inteligência artificial. Trabalha em torno de uma visão ampla da nuvem híbrida e da TI como uma plataforma básica para apoiar os grandes dados que estão surgindo, o uso de ferramentas de análise e aprendizado de máquina para obter novos insights que lidam com novos desafios de negócios e o engajamento entre humanos e máquinas com o apoio da inteligência artificial e da internet das coisas para criar novas possibilidades.

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Américo Mattar

Diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo

Engenheiro de Produção graduado também em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão de Projetos, é diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo desde novembro de 2015. Ingressou na Fundação em 2012, como gerente de Planejamento, Finanças e Jurídico, vindo da Vivo onde passou pelas áreas de Finanças, Engenharia e Operações. Antes, atuou na Whirlpool e Citibank nas áreas de atendimento ao cliente e comercial. À frente da Fundação, seu foco é promover o protagonismo social por meio da inovação educativa aplicada a novas metodologias de ensino-aprendizagem, ao empreendedorismo jovem e ao exercício da cidadania. 

Andrei Thomaz

Artista Visual e Programador

Mestre em Artes Visuais pela ECA/USP e formado em Artes Plásticas pela UFRGS. Sua produção artística abrange diversas mídias, digitais e analógicas, envolvendo também várias colaborações com outros artistas, entre as quais encontram-se performances sonoras e instalações interativas. Como sócio da produtora Mandelbrot, atua como programador e coordenador no desenvolvimento de projetos interativos.

Aron Zylberman

Diretor Executivo do Instituto Cyrela

Diretor Executivo do Instituto Cyrela e Professor de Ética e Sustentabilidade na FIA- Fundação Instituto de Administração e na FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. Participa dos seguintes conselhos: Instituto GESC, Liga Solidária, Instituto Paradigma, Junior Achievement do Brasil, Instituto Samuel Klein, Instituto Akatu, Programa Vivenda e CISE – Conselho do Índice de Sustentabilidade Empresarial da [B3]. É Engenheiro Metalúrgico pela Universidade Mackenzie e possui MBA pela FIA – Fundação, Instituto de Administração. Corporate Social Responsibility – Harvard, Business School (2009); Business Ethics – Bentley University (2010); Strategies for Sustainable Business – MIT Sloan School of Management (2013).

Bernardo Guillamon

Gerente do Escritório de Alianças Estratégicas do BID

Dirigiu o programa de operações do Setor de Comércio e Integração do BID e trabalhou como especialista no Escritório de Coordenação do Setor Privado do Banco. Também dirigiu a área de avaliação do setor privado no Escritório de Avaliação e Supervisão. Anteriormente, foi responsável por projetos de desenvolvimento de micro finanças, micro e pequenas empresas para a região andina. Antes de ingressar no BID, atuou na área de agronegócios. Formou-se em Engenharia Agrícola pela Universidad de la República del Uruguay e tem MBA pela Universidade de Santa Clara, Califórnia.

Carla Duprat

Diretora Executiva do Instituto InterCement

Formada em Ciências Políticas e Estudos Internacionais pela Universidade de Warwick, Inglaterra, e com MBA em Recursos Humanos pela Universidade de São Paulo. Atuou como Diretora de Investimento Social da Participações Morro Vermelho e Diretora Corporativa de Sustentabilidade na Camargo Corrêa S.A. Anterior a essa posição foi Diretora Executiva do IDIS. Iniciou sua carreira na Fundação W.K.Kellogg. É membro do Conselho Consultivo da Fundación Loma Negra, Instituto de Cidadania Empresarial, Instituto Childhood Brasil e Diretora-presidente do Projeto Casulo.

Claudio Sassaki

Sócio-fundador da Geekie

Após formar-se na USP e concluir seu mestrado e MBA em Educação em Stanford, construiu uma jornada de mais de 5 anos no mercado financeiro, no qual alcançou o cargo de vice-presidente em duas das mais importantes instituições financeiras internacionais. Mesmo com uma carreira promissora, Claudio decidiu, em 2011, largar tudo e fundar a Geekie. Já recebeu diversos reconhecimentos, como o Prêmio Empreendedor do Ano da consultoria EY Brasil, Empreendedor Endeavor, Empreendedor Social da Folha de São Paulo em parceria com a Fundação Schwab, TRIP Transformador e foi também o primeiro brasileiro a integrar o time de fellowships da WIRED UK.

Daiane Carina Ratão

Diretora de Relações Institucionais do Doutores da Alegria

Formada em Direito com especialização em Direito no Terceiro Setor e pós-graduação em Gestão de Organizações Sociais pela PUC SP. Com 18 anos de atuação no Terceiro Setor, realiza planejamento estratégico organizacional, estruturação, avaliação e supervisão de projetos sociais e culturais. Ampla atuação com leis de incentivo fiscal e parcerias com poder público. Ministra aulas e palestras sobre aspectos jurídicos no terceiro setor. 

 

Daniela Barone Soares

CEO da Granito Group

Fascinada por  alcançar impacto  social  com  escala,  usando  tecnologia,  negócios e  instrumentos  do  mercado  financeiro  para  promover  mudanças sociais, é  CEO do   Granito Group, que oferece consultoria estratégica, soluções financeiras  e  pesquisa  para  alinhar  os  interesses comerciais,  ambientais  e sociais.  Faz  parte  do  conselho  da  Muove  e  é  diretora  do  conselho  administrativo  da  Halma  plc  (FTSE  100) e da  Evora  S.A.  Grande parte  de  sua  carreira  anterior  foi  em  private  equity e  venture  capital,  no  BankBoston  Capital  nos  Estados  Unidos,  Europa  e  no  Reino Unido. Também trabalhou  no  Citibank  e  na  Goldman  Sachs. Daniela é  Bacharel  em  Economia  pela  Universidade  Estadual  de  Campinas (Unicamp)  e  possui  MBA  pela  Harvard  Business School.

Dennys Antonialli

Diretor Presidente do InternetLab

Doutor e Bacharel em direito pela USP. Possui mestrado em direito pela Stanford Law School (EUA) e mestrado profissional em “Law and Business”, conjuntamente oferecido pela Bucerius Law School e pela WHU Otto Beisheim School of Management (Alemanha). Atuou junto à equipe de políticas públicas em tecnologia e direitos civis na American Civil Liberties Union of Northern California (ACLU/NC) e como consultor jurídico do “Timor Leste Legal Education Project” da Agência dos Estados Unidos para Desenvolvimento Internacional (USAID). Especialista nas áreas de privacidade e vigilância, Dennys contribuiu com trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito de Crimes Cibernéticos. 

Eduardo Saron

Diretor do Itaú Cultural

Eduardo Saron é dirigente do Itaú Cultural há 16 anos. Na atualidade, também desempenha o cargo de vice presidente da Fundação Bienal de São Paulo. É, ainda, conselheiro do Museu de Arte de São Paulo (Masp), Instituto CPFL, SP Companhia de Dança e do Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura.

Edwin Y. Ou

Diretor de Parcerias da Fundação Skoll

Bacharel em economia pela Universidade de Rice e MBA na Universidade da Califórnia, onde concentrou seus estudos em empreendedorismo social e foi bolsista da Packard Environment. Atuou em conselhos regionais de três organizações sem fins lucrativos:  Cruz Vermelha, Fundação Surfrider e Liga dos Cidadãos Americanos de Taiwan. Na Skoll, lidera os relacionamentos estratégicos com financiadores e gerencia também o relacionamento com importantes empreendedores sociais financiados pela organização. Edwin desenvolve e estrutura oportunidades de financiamento para impulsionar mudanças em grande escala nas áreas de foco da Fundação.

Eliane Lustosa

Diretora de Investimento BNDES

Doutora em Finanças pelo Departamento de Engenharia Industrial da PUC – Rio. Foi Diretora Financeira da LLX Logística, Vice-Presidente de Finanças e Controle da Abril SA, Diretora de Administração e Finanças da Globex Utilidades e Diretora Financeira e de Investimentos do Fundo de Pensão dos Empregados da Petrobras (Petros). Também foi Conselheira em diversas empresas como Fibria, Gerdau, Coimex, CPFL, Coteminas, BRF e membro da Câmara de Arbitragem da Bovespa. Sua experiência no setor público inclui o Departamento de Proteção e Defesa Econômica e a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça. Também atuou como pesquisadora do BNDES, no âmbito do convênio com PNUD e professora da PUC–Rio. 

 

Eliane Miada

Presidente do Conselho da ADD

Administradora de empresas com especialização em Administração de Organizações da Sociedade Civil, pós-graduada em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Fundadora e atual presidente do Conselho da ADD – Associação Desportiva para Deficientes, sendo responsável pelo Monitoramento do planejamento estratégico, elaboração e implantação de programas e responsável pela área de mobilização de recursos. 

Fernando Nogueira

Coordenador de Projetos de Inovação Pública

Coordenador de Projetos de Inovação Pública na Secretaria de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo. É professor na FGV-EAESP, instituição onde fez mestrado e doutorado em Administração Pública e Governo. É pesquisador e ativista em gestão de associações sem fins lucrativos e investimento social privado.  

Flávia Regina de Souza Oliveira

Sócia do Mattos Filhos

Responsável pela prática de Organizações da Sociedade Civil, Negócios Sociais e Direitos Humanos. Com extensa experiência assessorando entidades sem fins lucrativos, empresas e negócios sociais, foi umas das pioneiras na implementação do programa Pro Bono no escritório.  É presidente do conselho de administração do Instituto Pro bono, membro do conselho de administração da AACD, da São Paulo Companhia de Dança, da Conectas Direitos Humanos e da Fundação Julita. É também membro do Conselho Fiscal da Associação Viva e Deixe Viver. Bacharel em Direito pela USP e Mestre em Gestão e Políticas Públicas pela FGV/SP. 

Giovanni Harvey

Presidente do Conselho do Fundo Baobá

Consultor em Planejamento Estratégico e Prospecção de Cenários. É Conselheiro Benemérito do Conselho Municipal dos Direitos do Negro – COMDEDINE, membro do Conselho da Cidade do Rio de Janeiro e Presidente do Conselho do Fundo Baobá. Foi Diretor de Recursos Humanos da Cia Mercantil Itaipava e Diretor de Relações com o Mercado da Grifo. Atuou no mercado de seguros por 11 anos. Nesse período se licenciou para exercer os cargos públicos na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, FAETEC e gabinete do governador do RJ. Fundou a Incubadora Afro Brasileira/RJ. Foi consultor do PNUD em Cabo Verde. Foi Subsecretário de Políticas de Ações Afirmativas da SEPPIR/PR e Secretário Executivo. Foi um dos fundadores e vice-presidente do Pólo Empresarial da Região Portuária do Rio de Janeiro.

 

Graciela Seilamen

Fundação Ford

Tem mais de 15 anos de experiência como ativista e defensora nos campos de governança da internet, direitos de comunicação e tecnologia da informação e comunicação (TIC) para o desenvolvimento. Antes de ingressar na Fundação em 2013, foi uma das fundadoras do Instituto Nupef, o Centro de Pesquisa e Capacitação em Comunicações e Políticas de TIC. Anteriormente, coordenou o departamento de comunicação da Rede de Informação da Sociedade Civil (RITS). Graciela é mestre em comunicação e cultura pela Escola de Comunicações da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Gustavo Fuga

Fundador e Presidente da 4YOU2

Fundador e presidente da 4YOU2 Idiomas – rede de escolas de idiomas que atua com professores estrangeiros. Eleito um dos 30 under 30 pela International Literacy Foundation. É Global Fellow da International Youth Foundation, Talento Jovem do Ano pela Viva Foundation e membro da comunidade Global Shapers. Economista pela FEA-USP onde também faz seu mestrado com foco em Empreendedorismo. 

Hugo Florez

Representante do BID no Brasil

Com mais de 20 anos de experiência gerencial, foi representante do BID na Argentina e Paraguai. Também foi Especialista Sênior na área de Desenvolvimento Social da Divisão Social dos Países do Cone Sul e Assessor Sênior de Operações na Gerência do Departamento de Países Andinos no BID. Foi gerente geral do Instituto Nacional de Defesa da Competência e Proteção da Propriedade Intelectual (INDECOPI) e Gerente da Confederação de Instituições Empresariais Privadas (CONFIEP) no Peru. É licenciado em Administração de Empresas pela Universidade de Lima e possui MBA pela Universidade San Ignacio de Loyola e The California State University – Fullerton.

Jake Garcia

Vice-presidente para Dados e Estratégias do Foundation Center

Responsável pela liderança e integração de subdepartamentos relacionados a dados e tecnologia, como desenvolvimento de aplicativos, webdesign e desenvolvimento, descoberta e gerenciamento de dados e insights de negócios. Supervisiona o desenvolvimento de aplicativos de visualização de dados, mapeamentos, aprendizados e sua implementação nos processos internos e produtos externos da Foundation Center. Como geógrafo e programador, trabalhou em projetos de GIS para a NASA, o Al Gore’s Climate Project, na cidade de Nova York e o exército dos EUA. Bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brown, tem MBA em Geografia pelo Hunter College.

 

José Alfredo Nahas

Superintendente da Parceiros Voluntários

Graduado em Administração (FUCMT) e com MBA em Gestão Empresarial (UFMS), possui formação em Gerenciamento de Projetos (Pmtech), Gestão de Projetos Sociais (GIFE) e em Melhoria da Qualidade (Certified Quality Improvement Associate). Desde 2004 na ONG Parceiros Voluntários, atuou com gestão, planejamento, parcerias e qualificação de Lideranças Comunitárias. Participou da construção do tratado de Paz do Governo da Colômbia. Integra o Conselho do Programa VIVA Voluntário (PNUD e Casa Civil). Contribuiu em projetos com as Secretárias municipais e estadual de Assistência Social e Educação. Já desenvolveu ações de Responsabilidade Social em empresas como IBM, Coca-Cola, Shell, Gerdau, Smiles, Braskem, Credit Suisse e Cyrela.

José Marcelo Zacchi

Secretário Geral do GIFE

Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo e mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard. É membro do conselho de governança da Associação Casa Fluminense e pesquisador associado do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS).

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Joshua Franco

Chefe de Tecnologia e Direitos Humanos da Anistia Internacional

Realizou pesquisas sobre a vigilância ilegal de defensores dos direitos humanos na Bielorrússia, no Azerbaijão e no Uzbequistão. Joshua trabalhou em vários tópicos de direitos humanos em todo o mundo, incluindo justiça internacional, direitos de propriedade intelectual, discursos de ódio, liberdade de expressão e não-discriminação.

Joyce Costa

Assessora Cultural no Consulado Geral dos EUA

Responsável pelo desenvolvimento e implementação de projetos e intercâmbios nas áreas de inclusão social, capacitação de organizações da sociedade civil e programas culturais tradicionais, incluindo artes e esportes. 

Liliana Guimarães

Trainee IDIS

Advogada formada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizou intercâmbio acadêmico com foco em Sociologia no Institut d’Études Politiques de Paris (Sciences Po Paris) e atualmente cursa Administração Pública também na FGV. 

Liliane Tie

Consultora de Projetos e Engajamento de Stakeholders

Consultora de Projetos e Engajamento de Stakeholders e Community Builder na rede Women In Blockchain Brasil. Colabora com movimentos e iniciativas de hack ativismo cívico e corporativo porque acredita na frase: “Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo. De fato, foi sempre assim que o mundo mudou. (Margaret Mead)”.

Luciana Aguiar

Coordenadora da Plataforma Filantropia dos ODS – PNUD

É responsável por assegurar a direção estratégica da parceria do PNUD e dos projetos especiais com o setor privado e promover negócios inclusivos. Coordena a construção da Plataforma da Filantropia Brasil, que está mapeando as iniciativas do setor privado que contribuem para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Luciana é antropóloga formada na Universidade de São Paulo e possui profundo conhecimento sobre a população de baixa renda no apoio às iniciativas de organizações multilaterais e setor privado para aliviar a pobreza e reduzir desigualdades sociais. É PhD em Antropologia Visual pela Cornell University e possui mestrado em Antropologia Social pela mesma universidade.

Luciana Tornovsky

Sócia do Demarest Advogados

Bacharel em Direito  PUC-SP, com mestrado em Direito pela Harvard Law School e ITP-International Tax Program pela Harvard University. Trabalhou no escritório Gibson, Dunn & Crutcher. É diretora do Closely Held and Growing Business Enterprise Committee da International Bar Association (IBA). É vice-presidente da Harvard Law School Association of Brazil e membro do Executive Committee da Harvard Law School Association. Participa da Harvard Business School Angels of Brazil e é Co-Chair no Brasil da Harvard Women Alliance.  Head da área de Responsabilidade Social Corporativa do Demarest Advogados, que engloba os grupos de Responsabilidade Social, Diversidade e Pro Bono. Membro do “Lawyers Council for Civil and Economic Rights in the Americas”, uma iniciativa do Cyrus R. Vance Center for International Justice, ligado ao New York City Bar.

 

Luiz Fernando Figueiredo

Sócio da Mauá Capital e Fundador da FEFIG

Graduado em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em finanças, atualmente é conselheiro, Coordenador do Comitê de Risco e Financeiro e membro do Comitê do Setor da Emissores da B3.
É ex-conselheiro e ex-membro do Comitê de Sustentabilidade do Grupo Pão de Açúcar, foi Diretor da ANBIMA, Diretor do Banco Central do Brasil (1999-2003) – responsável pelos Departamentos de Mercado Aberto, Bancário e de Sistema de Pagamentos (DEBAN) e Câmbio, e ex-presidente da AMEC. Ocupou posições de direção no Banco Nacional, JP Morgan e corretoras locais, em diversas funções de trading de câmbio, commodities e renda variável. Sócio fundador da Gávea Investimentos.

Marcio Vasconcelos

Diretor do Instituto Tecnologia e Equidade

Mestre em administração de empresas. Na Fundação Avina foi gestor de Tecnologia para Mudança Social, coordenador do Fundo Latino Americano de Inovações Cívicas. É diretor do Instituto Tecnologia e Equidade e autor do Paper “Recomendações Sistêmicas para combater a desinformação nas eleições do Brasil”. 

Marcos Kisil

Fundador e conselheiro do IDIS

Professor titular da Faculdade de Saúde Pública da USP, e é membro dos Conselhos da SAVE Brasil, Instituto McDonald, Fundação IDEAH, e do Museu Judaico de São Paulo. Anteriormente, atuou como Diretor Regional para a América Latina e Caribe na Fundação W.K. Kellogg. Médico formado pela USP e Doutor em Administração pela George Washington University, foi também consultor da Organização Pan-Americana de Saúde. Foi fundador e membro do Conselho do GIFE e do WINGS. Foi Diretor Superintendente do Instituto WCF/Brasil e da FMCSV. É sênior fellow do Synergos e da Beltsmann, e membro do conselho editorial da revista Alliance Magazine. Autor de livros, ente os quais “Comunidade: Foco de Filantropia” e “Investimento Social Privado e Tendências do Investimento Social na América Latina”.

 

Maria Lúcia de Almeida Prado

Presidente do Conselho do IDIS

Formou-se na Faculdade de Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1979. Especializou-se em Direito Internacional na Southwestern Legal Foundation da University of Texas, em 1988. Indicada como “Leading Lawyer in Her Field” pelo diretório Análise Advocacia (societário). É Membro do Conselho Deliberativo do IDIS, Membro do Comitê Societário do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – CESA, Membro do Comitê Editorial da Área de Comunicação e Marketing do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo- IBEF e sócia responsável pela Área Societária do escritório Demarest Advogados.

Melina Risso

Membro do Conselho de Administração do Instituto Igarapé

Foi diretora do Instituto Sou da Paz e atua com o tema da segurança pública há mais de dez anos. Seu trabalho sempre esteve ligado ao desenvolvimento e aprimoramento das políticas públicas sendo para isso necessário manter um constante diálogo com todas as instâncias do Estado. Ao longo de sua trajetória trabalhou com diversas estratégias e temáticas, uma vez que as políticas de prevenção da violência são necessariamente multidisciplinares. Melina é doutoranda e mestre em Governo e Administração Pública pela FGV e graduou-se em comunicação social na ESPM.

Michael Green

CEO da Social Progress Imperative

Economista, é co-autor do “Philanthrocapitalism: How Giving Can Save the World” and ”The Road from Ruin: A New Capitalism for a Big Society”.
Já atuou como oficial sênior no Departamento de Desenvolvimento Internacional do governo do Reino Unido, onde gerenciou programas de ajuda britânicos à Rússia e à Ucrânia e chefiou o departamento de comunicações. Sua palestra no TED em 2014 foi escolhida pela organização como uma das “ideias mais poderosas” do ano e pela Telegraph como uma das 10 melhores de todas.  Em 2016, foi nomeado como um dos “100 homens mais conectados da Grã-Bretanha” pela revista GQ Magazine e um dos “Top 50 Melhores do Power & Influence” da NonProfit Times.

 

Natasha Alexander

Diretora Nacional de parcerias com o setor privado do ACNUR

Com 15 anos de experiência internacional nos EUA, França, Alemanha e Brasil, Natasha acompanhou empresas como Adidas, Unilever, Vivo e PepsiCo em suas estratégias de Marketing, e organizações como ONU, Médecins du Monde e WWF em seus programas de Captação de Recursos.

Olavo Garrido

Diretor Financeiro e de Negócios da Fundação SOS Mata Atlântica

25 anos de atuação nas áreas Administrativa e Financeira, desenvolvida em companhias nacionais, multinacionais e terceiro setor, dos ramos Meio Ambiente, Alimentício, Medicina de Grupo e Bancário; Fundação SOS Mata Atlântica, Blue Life, ABP Brasil (Au Bon Pain), Unibanco, Chase Manhattan Bank e BCN.

Olívia Castello Branco

Analista de Projetos do IDIS

Trabalhou no Ulhôa Canto, Rezende e Guerra Advogados nas áreas de planejamento patrimonial e tributário. É advogada formada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV) e realizou intercâmbio acadêmico com foco em direito internacional e direitos humanos na Universidade de Tilburg, Holanda. 

 

Paula Fabiani

Diretora-presidente do IDIS

Foi diretora financeira da FMCV e controller do Instituto Akatu. Trabalhou no braço de Private Equity do Grupo Votorantim e em uma das empresas investidas. Atuou no BankBoston nas áreas de asset management e M&A, e no Lloyds Bank em trade finance. Autora dos livros Fundos Patrimoniais, Criação e Gestão no Brasil e Primeira Infância – Panorama, Análise e Prática. É economista pela FEA-USP, com MBA pela Stern School of Business – New York University, especialização em Endowment Asset Management na London Business School e Yale, e Gestão de Organizações do Terceiro Setor na FGV. Faz parte dos Empreendedores Cívicos da RAPS, membro dos Conselhos da Captamos, da Escola Aberta do Terceiro Setor e do Instituto Vladimir Herzog.

Priscila Pasqualin

Sócia PLKC Advogados

Especialista em Direito para o Terceiro Setor, há mais de 20 anos presta assessoria jurídica tributária, societária, contratual e regulatória a organizações sem fins lucrativos. Presta também consultoria legal a empresas e famílias que queiram investir no Terceiro Setor ou em Negócios Sociais. É sócia de PLKC Advogados, responsável pela área de Filantropia, Terceiro Setor e Investimento Social. É Diretora Executiva e uma das fundadoras do Instituto Spiralis. É Diretora de Relacionamento com o Terceiro Setor do Instituto de Reciclagem do Adolescente – RECICLAR. Atuou em grandes escritórios de advocacia empresarial no Brasil (Carvalho de Freitas e Ferreira e Demarest Almeida Advogados), foi sócia titular de escritório de advocacia em São Paulo, Pasqualin Advogados, que dirigiu junto com o sócio senior, especialmente nas áreas tributária, societária, de contratos e terceiro setor.

Ralf Toenjes

Fundador e CEO da Renovatio

Eleito pela Forbes como um dos jovens mais promissores do Brasil antes dos 30 anos e Empreendedor Social de Futuro do ano em 2017 pela Folha de São Paulo e Fundação Schwab. Formado em Administração e Economia pelo Insper e Direito pela USP, é cofundador e atual Diretor Presidente da Renovatio, ONG que dá oportunidade de trabalho a pessoas em vulnerabilidade na produção de um óculos de grau de baixo custo. Além disso, é bolsista e facilitador de programas da Fundação Estudar. 

Raphaël Mazet

CEO da Alice

Alice, uma rede construída sobre o blockchain Ethereum que reúne organizações sociais, doadores e investidores de impacto para identificar e dimensionar projetos sociais eficazes. Antes de Alice, Raphaël foi o COO e co-fundador da CliqStart, uma startup de tecnologia de caridade focada na defesa digital. Antes de se tornar um empreendedor de tecnologia social. Trabalhou dez anos como lobista e consultor de comunicação corporativa na Europa e na América Latina. Raphaël é francês e inglês e formou-se cientista político na Sciences-Po Paris e na London School of Economics.

Raquel Altemani

Gerente de Projetos do IDIS

Atuou durante três anos na Nielsen Brasil, trabalhando com gestão de projetos, otimização de processos e gestão da performance. Antes disso, atuou na área de Processos e Qualidade em instituições financeiras, incluindo o Banco Ibi, Banco Votorantim e Banco CBSS, desenvolvendo mapeamento e otimização de processos, gestão de indicadores, gestão de risco e projetos de implementação de novos produtos. É formada em Administração pela FEA-USP. 

 

Rhodri Davies

Líder do Giving Thought da Charities Aid Foundation (CAF)

Lidera o Giving Thought – o think tank interno da CAF, focado em questões atuais e futuras que afetam a filantropia e a sociedade civil. Autor de “Public Good by Private Means: How philanthropy shapes Britain”, que traça a história da filantropia na Grã-Bretanha e o que ela nos diz sobre o papel da filantropia moderna.  Consultor para governos, empresas, instituições de caridade e filantropos. Formado em matemática e filosofia na Universidade de Oxford, embarcou em uma carreira acadêmica antes de migrar para o trabalho na área de política pública, onde passou mais de uma década se especializando nos aspectos políticos da filantropia e doações de caridade.

Rodrigo Baggio

Fundador da Recode e do CDI Global

Fundador e presidente da Recode, com presença em 7 países e 595 centros de empoderamento digital. É também co-fundador e presidente da Tendrel, associação profissional global para empreendedores sociais. Apresenta o quadro Missão Digital, no programa É de Casa, da TV Globo. É Ashoka Fellow, Skoll Awardee, Schwab Entrepreneur, Young President Organization Member, Avina Leader e um dos 50 Shakers of Education and Technology (EdTedXGlobal e WISE). Foi uma das 10 personalidades selecionadas como “Principal Voices” (CNN, Time and Fortune) no setor de desenvolvimento econômico, além de vencedor do World Entrepreneurship Forum e considerado um dos 50 líderes da América Latina que farão a diferença no 3º milênio (Time Magazine).

Sameera Mehra

Gerente de Negócios da Charities Aid Foundation (CAF)

Trabalha com a aliança global de escritórios e parceiros no Brasil, Rússia, Índia, África do Sul, EUA, Canadá, Austrália e Bulgária para crescer e desenvolver a filantropia global. Antes da CAF, Sameera trabalhou no setor bancário, no Commonwealth Bank, na Austrália, e na ATB Financial, no Canadá, ocupando diversos cargos em liderança, gerenciamento de projetos de mudanças corporativas e transformação. É mestre em Desenvolvimento Internacional na London School of Economics, que incluiu projetos de consultoria com a IBM – Cidades Mais Inteligentes e a Ação Prática da América Latina em torno do Big Data e o valor dos corretores de inovação, respectivamente.

 

Sharon Hess

Vice-presidente da Levisky Negócios & Cultura

Já liderou as áreas de Planejamento e Marca e Engajamento Interno na Edelman Significa, acumulando 15 anos de experiência. Antes, atuou em marketing de empresas multinacionais. É mestre em Gestão e Políticas Culturais pela City University de Londres, e bacharel em Administração de Empresas pela FGV de São Paulo. É membro do Conselho Consultivo da Associação Vagalume.

Sidnei Epelman

Pesquisador Instituto Pensi

Graduado em Medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes, especialista em Oncologia Pediátrica pela Fundação Antônio Prudente. Coordenador do Grupo Cooperativo de Tumores do Sistema Nervoso Central da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), Presidente Latino-Americano do International Network for Cancer and Treatment Research (INCTR), Presidente da Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA), Diretor do Departamento de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina – Itaquera em São Paulo e Responsável pelo programa de Oncologia pediátrica do INCTR.

Valdeci Ferreira

Diretor Executivo da Fbac

Formado em metalurgia pela Escola Técnica Vital Brasil, Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade de Itaúna-MG e Ciências Teológicas pela PUC-RJ. É Leigo Missionário Comboniano. Fundador da APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Itaúna e da ALMC – Associação Leigos Missionários Combonianos. Atualmente é Diretor Executivo da FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados. Conselheiro do CeMAIS – Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais, e assessor do Método APAC junto à Prison Fellowship International – órgão consultivo da ONU para assuntos penitenciários. É autor das obras “A Missão a partir da Periferia do Mundo”, “Juntando Cacos, Resgatando Vidas”, “Método APAC – Sistematização de Processos” e coautor do livro “Parceiros da Ressurreição”. 

Vitor Kisil

Compositor, Intérprete e Pesquisador

É compositor, intérprete e pesquisador com atuação em diversas formas de manifestação musical, como desenvolvimento e apresentação de performances interativas, criação de trilhas para curtas-metragens e apresentações musicais como intérprete e criador. É mestre e doutor em música pela USP. Atua regularmente em grupos de arte interativa como compositor e responsável pela elaboração e desenvolvimento das ferramentas de processamento e manipulação de áudio em tempo real. É professor do curso de Música Eletrônica da Universidade Anhembi Morumbi desde 2015.

Vivian Muniz

Diretora da Consultoria de Inovação e Negócios de Impacto na PwC

Possui mais de 16 anos de experiência em consultoria de negócios, gestão de projetos transformacionais, sendo especialista em Transformação Digital e Social. Auxilia grandes empresas na estruturação da área de inovação, como no desenvolvimento de modelos de negócios inovadores com impacto social. Formada em Ciências da Computação pela PUC-SP, com especialização em Administração pela FGV e Gestão Estratégica de Pessoas pelo INSEAD na França, tendo morado por 2 anos e meio na Alemanha. Tem como propósito integrar inovação e tecnologia com impacto social. Atua como mentora de start-ups, participa de diversos comitês e fóruns de inovação e impacto social.

Woodrow Rosenbaum

CEO da With Intent

Na With Intent, uma agência internacional de marketing de consumo, Woodrow tem uma longa história na construção de marcas de alto consumo. Ajudou empresas e marcas a definir estratégias, desenvolver novos negócios e expandir seus mercados. No terceiro setor, ele realizou pesquisas e análises de comportamentos individuais de doação, se envolveu com milhares de organizações sociais em relação a estratégias e tendências de captação de recursos; e envolveu milhões de doadores em matérias relacionadas a doações e voluntariado por meio de mídias tradicionais e sociais.