Palestrantes

Daniela Grelin

Diretora do Instituto Avon

 Ela lidera o Instituto Avon em suas iniciativas no enfrentamento da violência contra a mulher e no combate ao câncer de mama no Brasil. Ela promove a conscientização e engajamento de diferentes grupos de interesse da sociedade para transformar atitudes e comportamentos, levando estes temas tabu à pauta do debate público, promovendo o resgate das vítimas do isolamento ao empoderamento. É colunista da revista Exame, escrevendo sobre temas relacionados à equidade de gênero e direitos das mulheres.

Guibson Trindade Torres

Pacto de Promoção da Equidade Racial

Pernambucano, comunicólogo especialista em Relações Públicas, tem MBA em Gestão de Pessoas, com expertise em elaboração, articulação e mobilização de ações sociais, bem como na realização de projetos de assistência comunitária, com vivência em Educação, Saúde e Equidade Racial. Atuou como Relações Públicas e Institucionais, em empresas do segmento Governamental, Instituições filantrópicas e Organizações do terceiro setor e atualmente é o Gerente Executivo da Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial.

Izabella Teixeira

Biológa e Ex-Ministra do Meio Ambiente

Ela tem um Ph.D. em Planejamento Energético e foi Ministro do Meio Ambiente do Brasil (2010 – 2016). De 2008 a 2010, foi Vice-Ministra do Meio Ambiente. Sua experiência internacional vem da negociação e gestão de projetos internacionais no Brasil (ex: PPG7,). Foi uma das principais líderes da Conferência Rio+20 da ONU de 2012. Após a Rio+20, ela foi novamente indicada pelo Secretário-Geral da ONU como membro do Painel de Alto Nível sobre a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015 (Agenda 2030 dos ODS). Em 2015, o Ministro Teixeira foi Chefe da Delegação Brasileira nas negociações do Acordo de Paris da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

Lucia Dellagnelo

Diretora Presidente do Centro de Inovação para Educação Brasileira-CIEB

É mestre e doutora em Educação pela Universidade de Harvard. Atualmente e Diretora Presidente do Centro de Inovação para Educação Brasileira-CIEB. Atuou como consultora do Banco Mundial e de fundações nacionais e internacionais na área da educação e desenvolvimento humano. Foi Secretária de Estado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina. É fundadora do ICom-Instituto Comunitário Grande Florianopolis e co-fundadora do Social Good Brasil.

Marcilio Pousada

CEO da RD – RaiaDrogasil

CEO da RD – Raia Drogasil, rede de farmácias em 27 estados do Brasil, com mais de 50.000 funcionários e o propósito de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida. Sua maior motivação é ajudar no desenvolvimento das pessoas para que a RD continue crescendo de forma ágil e sustentável.  Leitor voraz de literatura, história e negócios, acredita que a leitura transforma pessoas e potencializa a criação de uma sociedade mais justa, com oportunidade para todos. Foi CEO também na Saraiva e Officenet. E atuou como diretor comercial no Submarino e no Walmart.

Matthew Bishop

Escritor e um dos fundadores do Catalyst 2030

Foi escritor e editor da The Economist por mais de 25 anos. Entre 2018 e 19, ele liderou o Bellagio Center da Rockefeller Foundation, focado em reunir pessoas para o enfrentamento de alguns dos maiores desafios do mundo. Com uma variedade de papéis como jornalista, editor e liderança, Matthew se comprometeu a transformar boas ideias em ações potentes. Bishop co-fundou o Social Progress Index, ajudou a lançar a campanha #GivingTuesday e foi membro da Força-Tarefa do G8 sobre Investimento de Impacto Social. Atualmente está envolvido com o projeto Catalyst 2030. Matthew é co-autor de vários livros, incluindo (com Michael Green) ‘Philanthrocapitalism: How Giving Can Save the World’.

Neil Heslop

CEO da Charities Aid Foundation

Ingressou na CAF em outubro de 2020, vindo da instituição internacional para deficientes físicos Leonard Cheshire, onde atuou como Diretor Executivo desde 2016. Neil perdeu a visão aos 21 anos e é formado em direito pela Universidade de Newcastle. Ele possui um MBA da Cranfield School of Management e um Diploma pelo Chartered Institute of Marketing. Neil é cofundador da organização Blind In Business, atuando como administrator desde 1992 e atuando como consultor do governo do Reino Unido na introdução da Lei de Discriminação por Deficiência. Ele se tornou CEO da Leonard Cheshire Disability em 2016. Neil foi anteriormente copresidente do Disability Charities Consortium.

Paula Fabiani

CEO do IDIS

Tem a trajetória marcada pela atuação nos campos da filantropia e cultura de doação, estando à frente de iniciativas como a Pesquisa Doação Brasil, o Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais e a Coalizão pelos Fundos Patrimoniais Filantrópicos. No campo da incidência política, teve sucesso na aprovação de duas legislações, nos âmbitos estadual e federal. Autora de dois livros sobre Fundos Patrimoniais e de livro sobre Primeira Infância, Paula é a única brasileira certificada na metodologia de avaliação de impacto SROI (Social Return on Investment) pela Social Value UK.

Economista formada pela FEA-USP, com MBA pela Stern School of Business – New York University e especializações no país e no exterior, é Empreendedora Cívica da RAPS, membro fundador do Catalyst 2030 Brasil e membro dos Conselhos do Instituto Vladimir Herzog, WINGS e Instituto Mol. Atualmente, é aluna do doutorado em administração da FGV, na linha de pesquisa Gestão de Operações e Sustentabilidade.

Renata Biselli

Head de Impacto Social no Banco Santander

Renata é administradora pela PUC-SP com MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA/USP. Possui mais de 20 anos de carreira em organizações como J.P. Morgan, ISMART, Comunitas e Insper. Atualmente é Head de Impacto Social no Banco Santander sendo responsável também pela frente de endowments. É conselheira da Arte Despertar, do Pró-Saber SP, do Instituto C, do Instituto Tellus, da Fundação Paiol Grande e da FLUPP – Fundação Lucia e Pelerson Penido.

Renato Rebelo

IDIS

É Diretor de Projetos do IDIS. É formado em Relações Internacionais pela PUC-SP, com especialização em Gestão de Projetos pela FIA e MBA pelo Insper. Anteriormente, foi Diretor de Projetos da Fundação Brava, onde liderou o programa de inovação e transformação digital em governos e foi responsável pelo programa de aceleração de startups govtechs do BrazilLAB. Também atuou como Gerente de Produtos e Novos Negócios na Webmotors, coordenando a frente de estratégia e desenvolvimento de novos produtos.

Rodrigo Pipponzi

Fundador e conselheiro do Instituto ACP e do Instituto MOL

Formado em Administração de Empresas pela FGV-SP, com especialização em Empreendedorismo Social pela Universidade de Stanford (EUA), é fundador ao lado da jornalista Roberta Faria da Editora MOL, editora de impacto social que em parceria com redes varejistas já doou mais de R$ 49 milhões a dezenas de organizações sociais. Além de exercer há mais de uma década a direção executiva da MOL, é fundador e conselheiro do Instituto ACP e do Instituto MOL, vice-presidente do conselho do GIFE e membro do conselho do Sistema B, além de investidor em startups de impacto social.