Palestrantes

Amalia Fischer

CEO do ELAS + Doar para Transformar

Idealizadora, cofundadora e CEO do ELAS + Doar para Transformar . Professora por 20 anos na Facultad de Ciencias Políticas y Sociales – Universidad Nacional Autonoma de Mexico. Consultora em Equidade de Gênero para o Centro Mexicano de Filantropia, 1992-93. No México também colaborou com alguns jornais como: Universal, La Jornada e Uno Más Uno. Doutora em Comunicação e Cultura / UFRJ. Mestre em Ciências da Comunicação / UNAM. Bacharela em Sociologia / Paris VIII. Faz parte do Conselho de ActionAid Brasil e é vice-presidenta do Fundo Baobá. Co-fundadora da Rede Brasileira de Fundos Independentes para Justiça Social. Co-fundadora da Rede Internacional de Fundos para Mulheres. É advisor do Fundo Global para Mulheres e Mama Cash. Foi co-presidenta do Urgent Action Fund-USA e co-presidenta e co-fundadora do Fundo de Ação Urgente- LATAM.

Edvaldo Vieira

CEO da Amil

Edvaldo Vieira é o CEO da Amil, empresa onde atua desde 2016. Antes de assumir a posição, atuou como chief operating officer e diretor executivo de Operações e Customer Services da Amil, liderando as áreas clínica e de gestão de rede credenciada, centrais para o negócio da companhia. Sua trajetória profissional também conta com importantes passagens pelos setores de Seguros e Finanças em empresas como Metlife, HSBC e Citibank. Edvaldo é bacharel em Administração pela Escola Superior de Administração e Negócios (ESAN), com especializações pelo Ibmec/Insper, INSEAD, Fundação Getulio Vargas e Dom Cabral.

Flavia Regina de Souza Oliveira

sócia de Mattos Filho Advogados

Flavia Regina de Souza Oliveira é sócia de Mattos Filho Advogados, onde atua na prática de Organizações da Sociedade Civil, Negócios Sociais e Direitos Humanos há mais de 20 anos. Formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1994, é especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pela Fundação Getúlio Vargas, é também pós-graduada em Administração para Organizações do Terceiro Setor e em Princípios e Práticas da Responsabilidade Social nas Empresas, Instituição ou Organização e Mestre em Gestão e Políticas Públicas. É professora dos cursos do Programa de Educação Continuada da Fundação Getúlio Vargas e do MBA em Gestão de Negócios Socioambientais da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental de Sustentabilidade.

Dedica-se, exclusivamente, ao terceiro setor e à responsabilidade social, assessorando entidades sem fins lucrativos, empresas e instituições culturais. É especialista em estruturação de negócios sociais, direitos humanos, reorganização societária, contratos, tributos, societário, processos administrativos e consultorias a entidades nacionais e estrangeiras atuando nas mais diversas áreas, como educação, saúde, cultura, ambiental e microcrédito. Pioneira do Programa Pro Bono no escritório, atua ativamente no desenvolvimento e amadurecimento da cultura pro bono no Brasil.

Helio Santos

presidente do Conselho da Oxfam Brasil

Possui graduação em Administração de Empresas pela FAMCE-BH(1970), mestrado em Finanças pela FEA/USP (1980) e doutorado em Administração pela FEA/USP (1988). Atualmente é professor titular da Fundação Visconde de Cairu (Salvador – Bahia), onde leciona no Mestrado em Desenvolvimneto Humano e Responsabilidade Social. Tem experiência na área de Administração, com ênfase nos seguintes temas: Responsabilidade Social Corporativa, Gestão da Diversidade, Desenvolvimento Inclusivo, Políticas Públicas de Inclusão e Políticas de Ação Afirmativa. É presidente do Conselho da Oxfam Brasil e do Conselho do Pacto para Promoção da Equidade Racial. É cofundador do IBD – Instituto Brasileiro da Diversidade, organização sem fins lucrativos voltada para o desenvolvimento da diversidade no mercado de trabalho.

Maílson da Nóbrega

Economista, ex-Ministro da Fazenda e sócio da Tendências Consultoria

Economista e sócio da Tendências Consultoria, foi ministro da Fazenda de 1988 a 1990, após longa carreira no Banco do Brasil e no setor público. Como ministro, presidiu o Conselho Monetário e o Confaz e integrou os boards do FMI, do Banco Mundial e do BID. Participa de conselhos de administração de empresas e é colunista da revista Veja. Foi eleito Economista do Ano de 2013 pela Ordem dos Economistas do Brasil e escreveu seis livros.

Marcellobrito

Marcello Brito

presidente do Conselho Diretor da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio

Hoje é empreendedor na área de cacau e chocolate na Amazônia, co-facilitador da Coalizão Brasil, Clima, Florestas e Agricultura e presidente do Conselho Diretor da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio. Tem 57 anos, goiano de Anápolis, filho e neto de empreendedores do agronegócio. Engenheiro de alimentos e agroambientalista com várias formações em comércio internacional e sustentabilidade. Esteve a frente por muitos anos de uma das maiores empresas do agronegócio da Amazônia

Marcia Groszmann

Líder de Investimentos para Instituições Financeiras Brasileiras no BID Invest

Marcia ingressou no BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento Invest em fevereiro de 2018, fica baseada em São Paulo e atualmente atua como Líder de Investimentos para Instituições Financeiras Brasileiras. Ela é responsável pelo relacionamento entre o mercado financeiro brasileiro e o BID Invest, onde origina e executa transações com intermediários financeiros sustentáveis.

Antes disso, Marcia foi Head de Instituições Financeiras Internacionais para o Brasil no Itaú BBA. Ela tem mais de 20 anos de experiência no mercado brasileiro, com especialização em relações internacionais, captação de recursos e operações estruturadas. É graduada em Economia pela Universidade de São Paulo e possui MBA pela Fundação Dom Cabral. 

Marcia Kalvon Woods

assessora da Fundação José Luiz Egydio Setúbal

Marcia Kalvon Woods tem mais de 20 anos de experiência em gestão de organizações do terceiro setor, filantropia e investimento social privado. É assessora da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, presidente do Conselho Deliberativo da ABCR – Associação Brasileira dos Captadores de Recursos, membro do Conselho Curador da Fundação Stickel, faz parte do Comitê Coordenador do Movimento por uma Cultura de Doação e Presidente da SAAP – Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros.

Paula Fabiani

CEO do IDIS

Paula é CEO do IDIS. Tem a trajetória marcada pela atuação nos campos da filantropia e cultura de doação, estando à frente de iniciativas como a Pesquisa Doação Brasil, o Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais e a Coalizão pelos Fundos Patrimoniais Filantrópicos. No campo da incidência política, teve sucesso na aprovação de duas legislações, nos âmbitos estadual e federal. Autora de dois livros sobre Fundos Patrimoniais e de livro sobre Primeira Infância, Paula é a única brasileira certificada na metodologia de avaliação de impacto SROI (Social Return on Investment) pela Social Value UK.

Economista formada pela FEA-USP, com MBA pela Stern School of Business – New York University e especializações no país e no exterior, é Empreendedora Cívica da RAPS, membro fundador do Catalyst 2030 Brasil e membro dos Conselhos do Instituto Vladimir Herzog, WINGS e Instituto Mol. Atualmente, é aluna do doutorado em administração da FGV, na linha de pesquisa Gestão de Operações e Sustentabilidade.

RobertoWaack

Roberto Waack

presidente do conselho do Instituto Arapyaú

Com vasta experiência no campo socioambiental, Roberto Waack foi diretor presidente da Amata, Fundação Renova e um dos responsáveis pela criação da Coalizão Brasil Clima Florestas e Agricultura. Atualmente, o executivo é presidente do conselho do Instituto Arapyaú, membro dos conselhos da Marfrig e Wise Plasticos, WWF e Ethos. Foi presidente do conselho mundial do Forest Stewardship Council (FSC) e membro do conselho do Global Reporting Initiative (GRI). Está à frente da Concertação pela Amazônia, iniciativa que busca reunir diversos atores na construção de uma agenda de desenvolvimento sustentável para a região. É  Visiting Fellow da Chatham House (Londres), biólogo e mestre em administração de empresas pela USP.

Sônia Hess

empresária e vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil

Catarinense e sexta filha de uma família de 16 irmãos, Sônia estudou administração de empresas e especializou-se em confecção. Iniciou sua vida profissional muito cedo, nos negócios de família. Na Dudalina, empresa fundada pelos pais Rodolfo (Duda) e Adelina especializada em moda masculina e feminina, trabalhou durante 35 anos, sendo 12 como presidente (de 2003 a 2015).

Atualmente é Vice-Presidente do Grupo Mulheres do Brasil, fundadora e idealizadora do Fundo Dona de Mim, Conselheira do MASP, Conselheira do projeto Amigos do Bem, Conselheira, Embaixadora e Mentora da Endeavor, mentora do programa Winning Women Brasil da EY; Conselheira do Instituto Ayrton Senna; Conselheira do SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), Conselheira da Verdescola, Conselheira do grupo Sequóia Logística e Consultora da Warburg Pincus do Brasil.