Paula Fabiani
CEO

Alexandre Gonçalves Jr
Analista de Comunicação

Aline Herrera
Analista de Projetos

Ana Beatriz Pedreira
Analista de Projetos

Ana Clara Sousa
Estagiária de Prospecção e Parcerias

Ana Paula Lie Otani
Analista de Projetos

Andrea Hanai
Gerente de Projetos

Andrea Wolffenbüttel
Consultora Associada

Beatriz Santos
Estagiária de Projetos

Carolina Lopes
Analista de Projetos

Carolina Prestes
Coordenadora de Comunicação (JpS)

Daniel Barretti
Gerente de Projetos

Denise Carvalho
Gerente Sr de Monitoramento e Avaliação

Enzo Vladir
Estagiário de Projetos

Fabio Lupo
Coordenador de Prospecção e Parcerias

Felipe Insunza Groba
Gerente de Projetos

Equipe IDIS

Gabriel dos Santos Bianco
Coordenador de Projetos

Gabriel Polato
Estagiário do Administrativo Financeiro

Guilherme Sylos
Diretor de Prospecção e Parcerias

Henrique Barreto
Gerente de Projetos

Isabela Curvo
Analista de Prospecção e Parcerias

Isadora Pagy
Analista de Projetos

Joana Noffs
Analista de Projetos

Julia Xavier Magnani
Analista do Administrativo Financeiro

Juliana Oliveira
Analista de Projetos

Lavínia Xavier
Analista de Comunicação

Letícia dos Santos
Analista de Projetos

Luis Felipe Marcolino Medina
Coordenador do Administrativo Financeiro

Luisa Lima
Gerente de Comunicação

Luiza Saraiva
Gerente de Projetos (Juntos pela Saúde)

Lyam Leandro
Estagiário de Projetos

Marcelo Destito
Gerente do Administrativo Financeiro

Marcelo Modesto
Gerente de Projetos

Marcos Alexandre Manoel
Diretor de Projetos

Marina Zanin Negrão
Analista de Comunicação

Mariana Corrêa
Consultora de Recursos Humanos

Miriã Gama
Estagiária de Comunicação

Paula Gonçalo
Coordenadora de Projetos

Rafael Barbosa
Analista de Projetos

Rafaela Antoniazzi
Gerente de Projetos

Renata Furiati
Coordenadora do Administrativo Financeiro

Rita de C. Almeida
Coord. do Administrativa Financeiro

Thais Bassinello
Gerente de Projetos

Whilla Castelhano
Gerente de Projetos

Yasmim Lopes
Estagiária de Projetos

Yone Moreno
Analista de Projetos

Conselho Deliberativo

Luiz Sorge | Presidente

é graduado em Engenharia com Pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado e Programa de Educação Continuada em Cenários Econômicos pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP). Com 20 anos de experiência na Indústria de Asset Management, ele se juntou ao grupo BNP Paribas em 2001, onde atualmente ocupa o cargo de CEO da BNP Paribas Asset Management Brasil. Anteriormente trabalhou nos Bancos HSBC e CCF. Ele é Vice-Presidente da ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, Presidente do Conselho do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social e Membro do Conselho do BancoEstado S.A. Administradora General de Fondos (BEAGF) – Chile. Adicionalmente Luiz Sorge detém a Certificação CFP®.

Maria José De Mula Cury | Vice-presidente

é sócia da PriceWaterhouseCoopers. É graduada em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica se São Paulo (PUC-SP) e formada no Programa Internacional de Governança Corporativa e Mercado de Capitais para Executivas – BI International. Possui 28 anos de experiência em auditoria externa e consultoria no mercado financeiro brasileiro, envolvendo as revisões das demonstrações financeiras preparadas de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, bem como normas internacionais como o U.S. Generally Accepted Accounting Principles (US GAAP) e o International Financial Reporting Standards (IFRS). Responsável por diversos trabalhos de revisão de controles internos, processos de governança corporativa, revisão e reestruturação de processos de controles internos e trabalhos de due diligence. Faz parte do Instituto Brasileiro de Economia e Finanças (IBEF) e é membro da Associação Brasileira de Bancos Internacionais (ABBI).

Alex Pinheiro

é Diretor Executivo de Tecnologia Educacional e Transformação Digital da Somos Educação. Ele também é co-fundador e CEO da EDUMOBI —criadora da plataforma educacional PLURALL. Foi co-fundador e diretor da Motrix Mobile e sócio-diretor da HANDS MOBILE S.A. Recebeu o 20º Global Mobile Awards – Melhor Inovação para Educação e Aprendizagem da GSMA. Alex estudou Engenharia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É voluntário em algumas organizações no Rio de Janeiro voltadas para a saúde mental da infância e adolescência.

Françoise Trapenard

Formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com pós-graduação em Gestão de ESSEC (França) e mestrado em Filosofia na Université de Paris IV (Sorbonne – França). Atuou na área de Recursos Humanos por mais de 20 anos e concluiu sua carreira executiva como responsável pelo investimento social de uma grande corporação. Atualmente é conselheira de várias organizações da sociedade civil, além de trabalhar como voluntária em projetos sociais.

Marcel Fukayama

É empreendedor de impacto e head de global policy no B Lab. Co-fundador do Sistema B Brasil e Din4mo. Está envolvido em iniciativas de nova economia e redução de desigualdades. Administrador de Empresas com MBA e mestrado em Administração Pública pela LSE. Membro do Conselhão da Presidência da República.

Marcos Kisil

é fundador, membro do Conselho, e analista sênior do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – IDIS. Anteriormente, atuou como Diretor Regional para a América Latina e Caribe na Fundação W.K. Kellogg, sendo o responsável pelo desenvolvimento programático e estratégico da fundação. Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, dedicou-se ao campo da administração, tendo-se doutorado em Administração pela George Washington University, Washington-DC, EUA, como bolsista da Fundação W.K.Kellogg. Foi também consultor da Organização Pan-Americana de Saúde. Atualmente exerce atividades acadêmicas como Professor Titular da Universidade de São Paulo, Faculdade de Saúde Pública, e é membro dos Conselhos da SAVE Brasil – afiliada da Bird Life International, Instituto MacDonald, Fundação IDEAH, e do Museu Judaico de São Paulo. Foi fundador e presidente do Conselho do GIFE- Grupo de Instituto, Fundações e Empresas, e fundador e membro do Conselho do WINGS –Worldwide Inititative in Grantmaking Support. Foi Diretor Superintendente do Instituto WCF/Brasil e da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Marcos Kisil é sênior fellow do Synergos e da Beltsmann, e membro do conselho editorial da revista Alliance Magazine. Autor de livros, ente os quais “Comunidade: Foco de Filantropia” e “Investimento Social Privado e Tendências do Investimento Social na América Latina”; e de muitos artigos em publicações nacionais e internacionais sobre filantropia e investimento social.

Maria Helena Bragaglia

Sócia das áreas de Resolução de Conflitos, Consumo e Varejo e Estruturação Patrimonial e Sucessória do Demarest, é especialista em Direito Processual Civil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas. No Demarest, defende empresas nacionais e estrangeiras em disputas judiciais e administrativas tendo como pano de fundo matérias de natureza cível, comercial e consumerista. Também assessora os clientes na elaboração de testamentos, contratos de doação, procedimento judicial de alteração de regime de bens, dentre outros. É voluntárias na Casa do Pequeno Cidadão e Projeto Amor de Pet.

Rodrigo Pipponzi

formado em Administração de Empresas (FGV-SP), com especializações pelas universidades de Stanford e Harvard (EUA), é cofundador da Editora MOL, negócio de impacto social que em parceria com redes varejistas já doou mais de R$ 60 milhões a dezenas de organizações sociais.  É presidente do Conselho do Grupo MOL, fundador e conselheiro do Instituto ACP e do Instituto MOL e membro do comitê de sustentabilidade da Raia Drogasil. Eleito em 2018 Empreendedor Social do ano pela Folha de São Paulo, e em 2019 Empreendedor Social pela Schwab Foundation, organização ligada ao Fórum Econômico Mundial. Homenageado com o prêmio Trip Transformadores em 2020. Empreendedor do Ano em 2023 pela EY.

Selma Moreira

Selma é Vice-presidente de Diversidade, Equidade e Inclusão na J.P. Morgan, empresa global líder em serviços financeiros. Anteriormente foi Diretora Executiva no Baobá – Fundo para Equidade Racial, primeiro e único fundo dedicado, exclusivamente, à promoção da equidade racial para a população negra no Brasil. Também atuou como Gerente de Responsabilidade Social do Instituto Walmart, Gerente de Sustentabilidade na Fundação Alphaville e Gerente de Projetos da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Fundação Getúlio Vargas (ITCP – FGV). É membra do Conselho Consultivo do Instituto Coca-Cola Brasil e faz parte do Conselho Deliberativo da Assembleia Geral do Greenpeace Brasil. É formada em Administração de Empresas pela Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, pós-graduada em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, pela Escola de Comunicação e Artes da USP, tem MBA em Gestão e Empreendedorismo Social, pela FIA. Nos últimos anos, seu foco é aprofundar conhecimentos acadêmicos acerca da história da população negra.

Conselho Fiscal

Cláudio Sertório | presidente

É Sócio Membro dos seguintes Comitê da KPMG Brasil: Comitê Executivo; Comitê Operacional; Comitês Financeiro; Comitê Fiscal; Comitê de riscos; Comitê de TI; Comitê de Privacidade de dados; Comitê de Inovação; Comitê ESG; Chair do Comitê de Remuneração dos sócios e Membro do Conselho Deliberativo da KPMG Prev. É formado em Economia – 1994 e Ciências Contábeis – 1999, ambas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC. Cláudio Sertório é Conselheiro certificado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, turma 100. Coordenador e membro do Grupo de Trabalho de Bancos – GT1 – do IBRACON – Instituto Brasileiro dos Contadores; Instrutor de contabilidade no IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Carlos Eduardo Lessa Brandão

é sócio da Celb77 e desde 2005 se dedica à consultoria, educação executiva e participação em conselhos de empresas de capital aberto e fechado. Foi CFO e diretor executivo de desenvolvimento de negócios e M&A em TI, meios de pagamento, telecomunicações, comércio eletrônico e SIG. É membro do Standards Advisory Council do B Lab (EUA) e do Global Governance Committee da ICGN – International Corporate Governance Netwok (UK). Foi membro dos Conselhos do IBGC e do Instituto Ethos, do Conselho de Stakeholders da GRI (Holanda) e do Conselho Consultivo da RAPS. Engenheiro civil, MSc em planejamento energético e DSc em história e filosofia da ciência, com MBA executivo em finanças e educação executiva na London Business School, Harvard, IMD, Chicago, York, Cambridge e ICGN. Administrador de recursos de terceiros pela CVM e conselheiro de administração certificado pelo IBGC (CCA+).

Guilherme Amorim Campos da Silva

Pós-doutorando em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo. Doutor em Direito Constitucional, Mestre em Direito do Estado e Bacharel pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Acumula mais de 25 anos de experiência como professor universitário e orienta trabalhos de Mestrado e Doutorado com temáticas relacionada ao acesso à justiça, empresas e sustentabilidade. Atualmente, integra as Comissões de Direito Constitucional e Especial de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB/SP, o Grupo de Trabalho Estado Laico da Sociedade Brasileiro para o Progresso da Ciência (SBPC), além de ser membro do Conselho Curador da Fundação Gol de Letra e da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura.

Comitês

Comitê de Comunicação

 

Cristina Schachtitz, diretora de comunicação e marketing na ISE Business School
Eliane Trindade, Editora do Prêmio Empreendedor Social da Folha de S.Paulo
Fernando Mazzarolo, consultor
Klebs Rodrigues, consultor de planejamento na KLID
Pedro Telles, cofundador e diretor na Quid
Raul Cruz Lima, diretor da RCL Comunicação

 

Comitê de Diversidade

 

Alexandre Gonçalves Jr, analista de comunicação do IDIS
Marcos Alexandre Manoel, diretor de projetos do IDIS
Whilla Castelhano, gerente de projetos no IDIS

Comitê de Governança

 

Carlos Lessaconsultor
Françoise Trapenard, conselheira
Helen Pedroso, diretora de responsabilidade corporativa e direitos humanos da Loreal
Marcel Fukayama, diretor executivo do Sistema B Internacional
Priscila Pasqualin, sócia de PLKC Advogados
Selma Moreira, vice-presidente de Diversidade, Equidade e Inclusão na J.P. Morgan

Comitê de Sustentabilidade

 

Alex Pinheiro, Diretor Executivo de Tecnologia Educacional e Transformação Digital da Somos Educação
Luiz Sorge, CEO da BNP Paribas Asset Management Brasil.
Marcel Fukayama, diretor executivo do Sistema B Internacional
Maria José De Mula Cury, sócia da PriceWaterhouseCoopers
Ricardo Levisky, CEO da Levisky Legado

Comitê de Pessoas

 

Alex Pinheiro, Diretor Executivo de Tecnologia Educacional e Transformação Digital da Somos Educação
Carlos Lessa, consultor
Françoise Trapenard, conselheiro
Maria Helena Bragaglia, sócia da Demarest Advogados
Maria José De Mula Cury, sócia da PriceWaterhouseCoopers
Rodrigo Pipponzi, co-fundador da Editora MOL e membro do conselho do Instituto MOL