PARA EMPRESAS

De acordo com Censo Gife 2022, o investimento social de seus associados somou R$ 4,8 bilhões, sendo empresas e institutos e fundações empresariais responsáveis por 46% deste montante. Durante a pandemia, em 2020, o Monitor das Doações revelou que dos R$ 6,5 bilhões doados como resposta à COVID-19, 85% vieram de empresas.

Num contexto em que a sociedade exige cada vez mais atitudes responsáveis e engajamento social do setor privado, definir o foco do investimento social corporativo é fundamental para ampliar o impacto positivo das ações sociais desenvolvidas e fazer o melhor com os recursos disponíveis.

Apoiamos organizações na definição de sua atuação, considerando ao mesmo tempo os desafios de negócio e a vocação da empresa e os desafios socioambientais com os quais pode contribuir. Considerando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), orientamos quanto ao formato deste investimento, se por meio de projetos próprios ou apoio a terceiros, assim como a abrangência. Desenvolvemos estratégias ESG conectadas ao Investimento Social Privado e apoiamos os investidores na implementação de programas e projetos. Também prestamos suporte no acompanhamento, assim como a definição de indicadores para monitoramento e avaliação dos resultados e impactos alcançados. Também oferecemos opções customizadas de capacitação para equipes, conselhos e organizações apoiadas em temas variados (saiba mais aqui).

Conheça nossa oferta de serviços e veja exemplos de cases que já implementamos.

Com quem já trabalhamos:

Veja a lista de todas organizações.

Quer saber mais sobre a consultoria e os serviços oferecidos pelo IDIS? Escreva para comunicacao@idis.org.br