Gerdau

A Gerdau é uma multinacional brasileira com mais de 120 anos de existência e que está passando por um processo de transformação cultural em diversos setores. Um deles diz respeito à sua estratégia de sustentabilidade empresarial e ESG, nos quais os Comitês do Instituto Gerdau têm um papel fundamental na implementação local das ações de investimento social privado, voluntariado corporativo e relacionamento com a comunidade.

Pensando em contribuir com esse processo de transformação dos Comitês, a Gerdau contratou o IDIS para a missão de conceber e realizar um Workshop sob medida para os membros desses Comitês, garantindo um alinhamento de boas práticas e de conhecimentos teóricos em suas áreas de atuação. E, com a capacitação, trazer elementos e insights para uma alocação ainda mais eficiente dos recursos e esforços da empresa em sua busca por maior impacto social local.

O Workshop foi realizado de forma presencial com um dia inteiro de duração para um grupo de 23 pessoas dos Comitês na sede do INTELI, faculdade de tecnologia recentemente criada na cidade de São Paulo e que tem a Gerdau como uma de suas principais apoiadoras.

Com a atividade, os membros dos Comitês do Instituto Gerdau foram capacitados para compreender os principais conceitos de sustentabilidade, ESG, Responsabilidade Social Corporativa, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Investimento Social Privado, voluntariado e relacionamento com a comunidade. Isso tudo, além de perceberem como a estratégia de sustentabilidade da Gerdau se conecta com os Comitês do Instituto Gerdau.

“O conteúdo, as dinâmicas e trocas foram muito importantes pois muitas vezes não conseguimos ter um tempo só para conhecer mais esse processo de Responsabilidade Social Corporativa. Mas, depois desse treinamento, tive vários insights de que minha missão na Gerdau é essa”, relatou uma colaboradora da Gerdau participante do Workshop.