Instituto Ânima

Criado em 2016, o Instituto Ânima é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que tem como missão atuar na transformação da educação em um contexto de mudanças futuras significativas. Ligado à Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior no país, o instituto tem sua atuação de impacto social com foco em três frentes: formação docente, projetos sociais e pesquisa e extensão tecnológica.

Em janeiro de 2021 o Instituto Ânima solicitou ao IDIS uma consultoria para a construção de um mapeamento de indicadores financeiros de empresas que atuam com Investimento Social Privado corporativo. A demanda surgiu da necessidade de compreender e comparar fontes de receita e linhas de execução orçamentárias dos principais institutos e fundações empresariais do Brasil de tal modo compreender padrões, boas práticas e referências.

Informações de difícil acesso e nem sempre públicas, foram compiladas e parametrizadas, gerando uma fotografia de como operam essas organizações que realizam investimento social corporativo e propiciando uma linha de base que apoiará as decisões estratégicas do Instituto.