Instituto Cyrela Commercial Properties

O Instituto Cyrela Commercial Properties (ICCP) é uma organização social sem fins lucrativos, criada e mantida pela Cyrela Commercial Properties para a gestão das ações de responsabilidade social da companhia. O projeto Envolver lançou duas edições em 2018 com o objetivo premiar projetos transformadores de organizações da sociedade civil comprometidas em promover melhorias na qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em ambas as edições foram divulgados editais em parceria com empreendimentos que fazem parte dos ativos do CCP, sendo um deles o Shopping Cerrado que buscou organizações da sociedade civil com atuação na cidade de Goiânia, e o Shopping D, que convocou organizações que atuam em seu entorno, na cidade de São Paulo.

A edição em parceria com o Shopping Cerrado premiou a Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência, de funcionários do Banco do Brasil e da comunidade (APABB) Núcleo Regional de Goiás, em projeto de fortalecimento na capacitação e aumento de chances de inclusão social de pessoas com deficiência, através de cursos de formação profissional para inserção no mundo do trabalho. A Associação Gaia+ foi selecionada para desenvolver ações em escolas públicas para disseminar uma cultura de paz, com relações mais saudáveis e construtivas nas escolas públicas – para isso, promove encontros com professores e alunos para abordar, de forma prática, temas relacionados à atitude, comportamento, relação com o outro e controle das emoções.

O edital ligado ao Shopping D teve como finalista o Centro de Apoio e Pastoral do Migrante (CAMI), que trabalha na promoção, garantia e defesa dos direitos humanos fundamentais, atuando para que os imigrantes tenham conhecimento de seus direitos e deveres e oferecendo formação gratuita. O projeto tem foco no atendimento e orientação para a regularização da documentação de imigrantes e no atendimento jurídico para apoio ao cumprimento de seus direitos constitucionais, de forma que possam ser melhor integrados em suas comunidades e na sociedade brasileira.