Diálogos do Poder Público com Investidores Sociais

No Brasil, muitas vezes percebemos distanciamento e falta de articulação entre instâncias governamentais e organizações da sociedade civil, em especial os investidores sociais privados. Para contribuir com a transformação dessa realidade, o IDIS criou o programa ‘Diálogos do Poder Público com Investidores Sociais’, ciente de que fortalecer a confiança e trabalhar em cooperação são importantes aspectos para o desenvolvimento do país.

A iniciativa prevê 4 etapas: workshop de cocriação entre representantes do poder público, que apresentam seus desafios, investidores sociais, representantes de organizações da sociedade civil, acadêmicos e especialistas; diagnóstico profundo, a partir das ideias geradas no encontro inicial; desenvolvimento de plano de ação que permita colocar em prática a solução prevista; e sistematização.

primeira edição do ‘Diálogos’ foi iniciada em junho de 2019 e envolveu a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.  O foco definido do projeto foi a cobertura vacinal. Infelizmente a pandemia levou a um adiamento da implementação.

Este programa pode ser replicado em outras áreas e em outros municípios e estados.