Iniciativa de arrecadação de recursos é destaque na Folha de S. Paulo

28 de novembro de 2023

A terça -feira que sucede a Black Friday é conhecido mundialmente como o Dia de Doar. Na contramão do consumo que orientou a sexta-feira (24 de novembro), a data incentiva a generosidade e o apoio a causas. Organizações sociais de todo o país aproveitam a efeméride para fomentar campanhas de doação.

No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente.

Lá fora, o Dia de Doar vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

Neste ano, o IDIS além de apoiar na divulgação de iniciativas que promovem o Dia de Doar no Brasil, também organizou uma gincana interna com o time, o ‘Dia de Doar Transformando Territórios‘, que incentiva doações para organizações e institutos comunitários do nosso programa de impacto que incentiva e fomenta esses tipos de organizações sociais.

A equipe IDIS foi dividida em grupos que serão responsáveis por apoiar na arrecadação de recursos para algumas das organizações participantes do programa.

Confira a matéria completa sobre o assunto na Folha de S. Paulo e conheça outras iniciativas clicando aqui!