Vaga afirmativa para Gerente de projetos – Monitoramento e Avaliação de Impacto

3 de abril de 2024

O IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social tem uma nova oportunidade para profissionais com experiência na área de Monitoramento e Avaliação.

Atuamos desde 1999 com foco no fortalecimento do Investimento Social Privado no Brasil e o estímulo a ações transformadoras da realidade para a redução das desigualdades sociais no país.

O IDIS conta com um time de 50 pessoas dedicadas a desenvolver e implementar projetos de grande impacto que estimulem o desenvolvimento de um ecossistema de Investimento Social que atue de forma eficaz e estratégica. Oferecemos consultoria em investimento social para empresas, famílias, filantropos e organizações da sociedade civil. Além disso, desenvolvemos projetos de impacto, como campanhas e a promoção de advocacy, e investimos na geração de conhecimento, com a produção de pesquisas, artigos e publicações.

Para fortalecer nossa atuação, buscamos um(a) Gerente de Projetos para atuar com Monitoramento e Avaliação de Impacto, uma das áreas de Consultoria do IDIS. O processo seletivo é afirmativo para pessoas pretas e pardas e está sendo realizado com o apoio do Carreira Preta.

 

Acesse a vaga e inscreva-se.

 

responsabilidades

  • Liderança e gestão de uma equipe de 3 profissionais na área de monitoramento e avaliação.

 

  • Gestão de projetos e desenvolvimento de metodologias inovadoras de avaliação de resultado e impacto, visando melhorar a eficácia dos projetos.

 

  • Apoiar na elaboração de propostas de projetos para potenciais clientes e parceiros, quando necessário;

 

  • Captação de novos clientes e relacionamento contínuo com os atuais, promovendo serviços de consultoria personalizados.

 

  • Assegurar a entrega de relatórios de alta qualidade, incluindo análises quantitativas e qualitativas.

 

  • Promover a cultura de monitoramento e avaliação dentro e fora da organização, reforçando a importância da filantropia estratégica.

 

  • Apoiar a elaboração de propostas de projetos de Monitoramento e Avaliação para potenciais clientes e parceiros.

 

  • Implementar as atividades dos projetos de Monitoramento e Avaliação respeitando os prazos acordados e zelando pela qualidade dos produtos entregues.

 

  • Apoiar e realizar a coleta de dados quantitativos e qualitativos necessários para a execução dos projetos;

 

  • Organizar, ler, analisar documentos elaborar relatórios e apresentações sistematizando o processo de Monitoramento e Avaliação e os aprendizados e conclusões obtidas.

 

  • Participar de reuniões periódicas da equipe de consultoria para manter a equipe alinhada com o planejamento estratégico e missão da organização.

 

  • Realizar pesquisas de conceitos, referências e benchmarking que enriqueçam os projetos e tragam embasamento para os produtos desenvolvidos.

 

  • Promover a aprendizagem e compartilhamento de conhecimento técnico.

 

  • Participar ativamente do ciclo de planejamento estratégico juntamente com as outras áreas da organização.

 

  • Apoiar a Gerência de Comunicação para o desenvolvimento de conteúdos.

 

requisitos

  • Formação superior em Ciências Sociais, Estatística, Economia ou áreas correlatas.
  • Experiência comprovada mínima de 2 anos em liderança de equipes e gestão de múltiplos projetos na área social ou afins.
  • Experiência comprovada mínima de 3 anos em técnicas de monitoramento e avaliação de programas sociais, incluindo a elaboração de indicadores de processo, resultado e impacto.
  • Experiência em condução de pesquisas qualitativas e quantitativas.
  • Experiência em análise estatística de dados.
  • Excel e Power Point avançado.
  • Habilidade de comunicação interpessoal e capacidade de construir e manter relacionamentos profissionais.
  • Compromisso com a inclusão e a diversidade, valorizando diferentes perspectivas e contribuições de equipe.
  • Inglês intermediário.

Benefícios

  • Contratação PJ
  • Remuneração mensal – A combinar
  • Tipo de trabalho – Híbrido: combinação de presencial e remoto, com disponibilidade para viajar
  • 20 dias de férias remuneradas e dia livre no aniversário

 

INSCRIÇÃO

Para inscrever-se para essa oportunidade, acesse a página da vaga na Gupy até 8 de abril.

Todas as oportunidades e processos seletivos geridos pelo Carreira Preta são afirmativos, inclusivos e não discriminatórios.

 

SOBRE NÓS

Somos o IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) fundada em 1999 e pioneira no apoio técnico ao investidor social no Brasil. Com a missão de inspirar, apoiar e ampliar o investimento social privado e seu impacto, trabalhamos junto a indivíduos, famílias, empresas, fundações e institutos corporativos e familiares, assim como organizações da sociedade civil em ações que transformam realidades e contribuem para a redução das desigualdades sociais no país.

Nossa atuação baseia-se no tripé geração de conhecimentoconsultoria e realização de projetos de impacto, que contribuem para o fortalecimento do ecossistema da filantropia estratégica e da cultura de doação. Valorizamos a atuação em parceria e a co-criação, acreditando no poder das conexões, do aprendizado conjunto, da diversidade e da pluralidade de pontos de vista.