100 mil pessoas já descobriram sua causa

27 de junho de 2019

No mês de junho, a campanha Descubra Sua Causa completou seis meses e os resultados superaram as expectativas – 100 mil testes concluídos. Idealizada pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, tem como objetivo promover a cultura de doação no Brasil. Por meio de um quiz, os respondentes expressam seus valores, prioridades e visões de mundo e sociedade. Ao final, são apresentados a um personagem acompanhado de uma descrição, que mostra as causas que são importantes a ele – meio ambiente, educação, igualdade de gênero, saúde, geração de trabalho e renda, entre outras. A partir daí uma lista de organizações alinhadas aos interesses de cada um é apresentada e o usuário pode escolher uma delas para doar recursos ou realizar trabalhos voluntários.

“Queremos que o teste se popularize e seja tema de rodas de conversa para que se fale mais sobre doação. As pessoas devem se acostumar a contar para as outras as doações que fazem. Quando falam a respeito, fazem o outro refletir e se engajar e assim fortalecemos a cultura de doação”, comenta Andréa Wolffenbüttel, Diretora de Comunicação no IDIS.

Este não é um movimento exclusivo do IDIS. Outras organizações também veem o debate como prioridade no Brasil. No Festival ABCR (Associação Brasileira dos Captadores de Recursos), compartilhamos a história da ‘Descubra sua Causa’ – os motivadores, os desafios para colocar a campanha no ar, os pontos de melhoria que gostaríamos de promover e os sonhos que temos para o futuro. A plateia estava cheia, e convidamos todos a se envolverem e pensarem com a gente como podemos fortalecer este movimento.

 

A Campanha Descubra sua Causa não seria possível sem o apoio da Charities Aid Foundation, da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, do Instituto C&A e do Instituto Cyrela. Também tivemos o apoio de diversos veículos que contribuíram com a divulgação de forma pro bono. Em maio, se juntou ao time de apoiadores a 89FM A Rádio Rock, que veiculou o spot da campanha em sua programação.

Descubra você também a sua causa e se junte àqueles que lutam por ela todos os dias! Faça o teste no site: www.descubrasuacausa.net.br. #RumoAos200Mil