Engajamento Coletivo retoma atividades à distância

31 de agosto de 2021

O projeto de Engajamento Coletivo foi concebido com o propósito de desenvolver jovens e educadores em competências e habilidades para se envolverem em mudanças positivas na vida social e política em prol de melhorias no território de forma solidária, corresponsável e cidadã, contribuindo para o avanço da cultura de doação no país.

Workshop de cocriação na Escola Estadual Marina Cintra. São Paulo, SP, outubro de 2019.

Implementado em 2019 em duas escolas da cidade de São Paulo, ainda em caráter piloto, precisou ser interrompido quando a pandemia impossibilitou atividades presenciais. Remodelado, retoma agora as atividades com 36 professores de forma virtual e com novos parceiros.

A partir de agora, o IDIS, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo e a consultoria Eu Ensino, promoverá formação à distância para auxiliar docentes de escolas municipais da cidade de São Paulo a enfrentar os desafios impostos pela pandemia na educação. As escolas participantes são Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Fernando de Azevedo e Escola Municipal de Ensino Fundamental Arquiteto Luis Saia.

Considerando o ensino híbrido, professores terão acesso à conteúdos abordando ferramentas digitais e habilidades socioemocionais. Os docentes que estão participando das capacitações já avaliaram o curso como uma ótima forma de aprender sobre estes temas ao conhecer novas ferramentas e novas práticas para se trabalhar. O projeto também contemplará o desenvolvimento de um projeto junto aos alunos seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).