IDIS busca coordenador de ativação e parcerias para fortalecer cultura de doação

5 de março de 2020

Em dezembro de 2018, nasceu o Descubra Sua Causa. Com o objetivo de fortalecer a Cultura de Doação no Brasil, o IDIS lançou esta campanha na qual, com um teste leve e divertido, estimulamos  as pessoas a refletirem e se conectarem às causas com as quais mais se identificam, fazendo doações, trabalho voluntário ou se informando mais sobre elas. Esta jornada foi possível com o envolvimento de parceiros e financiadores. A sociedade foi engajada por meio de comunicação online e offline, e um amplo trabalho junto à imprensa vem contribuindo para a visibilidade da campanha.

Agora precisamos impulsionar e divulgar ainda mais o Descubra Sua Causa, e garantir sua sustentabilidade financeira. Para isso, estamos buscando um profissional para o núcleo de comunicação do IDIS e coordenar este projeto. Ele/a será responsável pelas melhorias e manutenção da plataforma, pela divulgação da campanha, inclusive propondo e estabelecendo novas parcerias e apoiando as iniciativas de captação de recursos.

Principais atribuições

  • Monitorar o desempenho da campanha
  • Garantir o bom funcionamento da plataforma, indicando melhorias e coordenando os trabalhos de manutenção
  • Realizar a divulgação online e offline da campanha, produzindo estratégias e peças
  • Conduzir campanhas de Google Ad e Facebook Ad
  • Elaborar ações com influenciadores
  • Estabelecer novas parcerias para viabilizar e aumentar a divulgação, e gerir as parcerias já existentes
  • Apoiar a área de captação de recursos nas atividades voltadas para a campanha
  • Produzir documentos e relatórios sobre o desempenho da campanha para subsidiar parcerias e captação de recursos

Formação e experiência

Formação superior completa. Conhecimentos no campo da comunicação digital (redes sociais e anúncios em plataformas digitais). Experiência em relações públicas e/ou captação de recursos e/ou gestão de relacionamentos. Paixão por causas e interesse em atuar no Terceiro Setor.

Competências

  • Visão estratégica, habilidade para realizar ‘networking’ com pessoas e instituições que agregam valor à campanha;
  • Visão lógica, capacidade de compreender o funcionamento de plataformas digitais. Experiência em Google Analytics.
  • Domínio das redes sociais, Google AdWords e FacebookAds.
  • Boa comunicação e redação.
  • Inglês fluente será considerado um diferencial.

Localização: São Paulo

Contato: comunicacao@idis.org.br

Prazo para envio de currículos: 18 de março de 2020