Livro Traça Panorama Sobre Políticas de Juventudes no Brasil e no Mundo

13 de maio de 2008

Lançado durante o 5° Congresso Gife sobre Investimento Social, o livro “Juventude: tempo presente ou tempo futuro” analisa a trajetória da juventude brasileira, latino-americana e mundial.

Juventude: tempo presente ou tempo futuro?

A publicação foi produzida pelo Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife), em parceria com a Fundação Avina, o Instituto Unibanco e a Secretaria Nacional da Juventude. O propósito é contribuir para a ampliação do debate e analisar modelos de políticas de juventude.

Para tanto, os professores, pesquisadores e consultores em políticas públicas, Mary Garcia Castro, Miriam Abramovay e Alessandro de Leon realizaram uma análise comparativa doRelatório de desenvolvimento mundial de 2007: o desenvolvimento e a próxima geração, organizado pelo Banco Mundial, e do documento Política Nacional de Juventude: diretrizes e perspectivas, publicado pelo Conselho Nacional da Juventude (Conjuve).

O objetivo é traçar um panorama mundial sobre políticas de juventude e identificar pontos estratégicos que colaborem para a eficiência de iniciativas do setor empresarial e da sociedade civil.

O livro não está sendo comercializado, mas distribuído entre associados e parceiros do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife) e representantes do governo. Mais informações com Cláudia Cândido pelo email crpb@gife.org.br.