Livro “Um Dia de Captador” Mostra o Dia a Dia de Professional da Àrea

1 de setembro de 2011

Livro de Marcelo Estraviz, lançado no Festival Latino-Americano de Captação de Recursos – FLAC 2011, reúne informações técnicas que vão ajudar no cotidiano do captador de recursos.

Livro “Um dia de captador” mostra o dia a dia do profissional da área

O presidente da Associação Brasileira de Captação de Recursos (ABCR) conta na publicação como o profissional da área busca parcerias e financiadores para sua organização. Além de narrar sua rotina, o autor oferece pílulas com informações teóricas e práticas para os captadores de recursos. Segundo ele, “a ideia é que as pessoas se identifiquem com essas questões do cotidiano, para colocarem em ação as sugestões”

Buscar parceiros, participar de eventos de arrecadação e fazer convênios com governos são alguns dos temas tratados no livro. Estraviz descreve as rotinas do captador no contexto da realidade brasileira. “Retratei um dia comum desse profissional em período de campanha de captação para sua entidade. No meio dessa trajetória, separei algumas pílulas muito úteis para o leitor”.

O livro também retrata dificuldades e curiosidades na atividade do captador de recursos. “Uma coisa muito curiosa no cotidiano do captador, é a solidão”, afirma Estraviz. “Às vezes o captador está em uma organização, mas não fala a mesma língua da entidade. Uma parte do livro se dedica a isso, sobre ele se sentir identificado com outras pessoas e captadores.”

Sobre o autor
Empreendedor social, palestrante e escritor. É presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e da associação de ex-alunos do Colégio Miguel de Cervantes; conselheiro da ONGs Trópis e Descentro; e embaixador da iniciativa The Hub no Brasil. É coautor do livro “Captação de diferentes recursos para organizações da sociedade civil”. Atua na área governamental, ocupando posições de direção em instituições e projetos ligados à Prefeitura de São Paulo, ao Governo do Estado de São Paulo e à União Europeia.

Serviço
Um dia de captador
Preço: R$39,90
Para comprar, clique aqui