O IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social tem uma nova oportunidade para profissionais com experiência na área de Gestão de Doação.
Para fortalecer nossa atuação em projetos, buscamos um(a) Coordenador(a) de Projetos para a área de Gestão da Doação que apoie no gerenciamento de nossas iniciativas nesta área.
Acesse a vaga na 99Jobs e inscreva-se.
RESPONSABILIDADES E OPORTUNIDADES
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- Realizar e apoiar a prospecção de parcerias e a elaboração de propostas;
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- Planejar e facilitar reuniões, workshops e entrevistas individuais, presenciais e virtuais, incluindo as reuniões periódicas da equipe de consultoria para manter a equipe alinhada com o planejamento estratégico e missão da organização
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- Iniciar ou apoiar o processo de elaboração e implementação de propostas e de projetos;
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- Promover a aprendizagem e compartilhamento de conhecimento técnico com a equipe do IDIS.
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- Participar ativamente do ciclo de planejamento estratégico juntamente com as outras áreas da organização;
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- Elaborar pesquisa de benchmarking, análise SWOT, Árvore de Problemas, Diagrama Espinha e Peixe, Análises de Causalidade, Matriz de Probabilidade e Impacto, Matriz de Stakeholders e outras análises de apoio ao planejamento e implementação dos projetos e atividades;
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- Elaborar Plano/Mapa Estratégico por meio de metodologias como Teoria de Mudança, Canvas, Futures Thinking, Teoria U, Marco Lógico, Design Thinking e outras.
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- Elaborar Plano de Ação com base em metodologias como Smart Goals, Ciclo PDCA, 5W2H, e afins;
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- Definir ou revisar indicadores de monitoramento e avaliação de processos, resultados e impacto de projetos e programas de investimento social.
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- Facilitar e apoiar grupos de trabalho e comitês temáticos.
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- Planejar, elaborar e realizar apresentações e treinamentos presenciais e virtuais em temas relacionados a Investimento Social Privado, Responsabilidade Social Corporativa, Governança, entre outros.
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- Elaborar relatórios e apresentações com sistematização e análise de informações e compartilhamento de conclusões e recomendações.
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- Identificar problemas e prover recomendações para melhorias dos processos operacionais e administrativos;
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- Elaborar relatórios e apresentações em português e inglês.
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- Coordenar a equipe dedicada ao projeto, gerenciar o desempenho e garantir accountability, liderando com humildade
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- Zelar pelo cumprimento do cronograma do projeto e pela qualidade dos produtos entregues.
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- Demonstrar coragem na tomada de decisões e agir quando e conforme necessário;
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- Apoiar colegas em situações tensas ou emocionais, trazendo as divergências à tona e buscando soluções que todos podem endossar;
- Promover a ética, os valores, e a cultura organizacional do IDIS.
REQUISITOS
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- Instrução e Experiência:
- Formação superior completa e experiência mínima de 3 anos na coordenação de projetos, preferencialmente com foco em grantmaking (gestão de doações).
- Conhecimentos específicos:
- Conhecimentos sobre estratégias, políticas e práticas de Investimento Social Privado, Sustentabilidade, Responsabilidade Social Empresarial e Investimento de Impacto.
- Domínio de metodologias para elaboração de análise diagnóstica, planejamento estratégico e plano de ação.
- Conhecimento e experiência em gestão de indicadores
Sistematização e análise de informações qualitativas e quantitativas. - Elaboração e análise de planilhas Excel, incluindo manuseio de bases de dados, elaboração de tabelas dinâmicas e gráficos.
- Elaboração de apresentações com boa apresentação visual, storytelling, clareza e objetividade na transmissão de conteúdos e conclusões.
- Conhecimentos avançados de inglês na linguagem oral e escrita.
- Competências
- Alto grau de organização e flexibilidade para gestão de projetos complexos
- Instrução e Experiência:
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- Iniciativa, desenvoltura, planejamento, organização, gosto pelo estudo e pelo investimento social privado, capacidade para solucionar problemas, capacidade analítica, foco em resultados, bom relacionamento interpessoal.
- Conhecimentos específicos
- Conhecimento teórico e experiência prévia na aplicação de metodologias de gestão de investimento social.
- Conhecimento teórico e experiência prévia na aplicação de metodologias de gestão de projetos sociais
- Habilidade para sistematizar informações.
- Excel e Power Point intermediário/avançado.
- Habilidades comportamentais para manter bom relacionamento com equipe e clientes, bem como com outros parceiros estratégicos do IDIS.
- Habilidades para realizar coordenação de reuniões com clientes
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BENEFÍCIOS
Contratação PJ
Início em maio de 2023
Remuneração mensal – A combinar
Tipo de trabalho – Híbrido: Combinação de presencial e remoto, com disponibilidade para viajar.
INSCRIÇÃO
Para inscrever-se para essa oportunidade, acesse a página da vaga na 99Jobs até 14 de maio de 2023.
O IDIS adota critérios de diversidade e inclusão nos processos seletivos. No formulário, você poderá indicar se você se considera como potencial beneficiário(a).
SOBRE NÓS
Somos o IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) fundada em 1999 e pioneira no apoio técnico ao investidor social no Brasil. Com a missão de inspirar, apoiar e ampliar o investimento social privado e seu impacto, trabalhamos junto a indivíduos, famílias, empresas, fundações e institutos corporativos e familiares, assim como organizações da sociedade civil em ações que transformam realidades e contribuem para a redução das desigualdades sociais no país.
Nossa atuação baseia-se no tripé geração de conhecimento, consultoria e realização de projetos de impacto, que contribuem para o fortalecimento do ecossistema da filantropia estratégica e da cultura de doação. Valorizamos a atuação em parceria e a co-criação, acreditando no poder das conexões, do aprendizado conjunto, da diversidade e da pluralidade de pontos de vista.