Vaga para Gerente em Monitoramento e Avaliação de Impacto Socioambiental

18 de dezembro de 2025

Temos no IDIS uma nova oportunidade para profissionais com experiência na área de Monitoramento e Avaliação Socioambiental.

A pessoa será responsável pela implementação de estudos de monitoramento e avaliação de impacto socioambiental de projetos e programas, ocupando o cargo de Gerente.

Acesse a vaga na 99Jobs e inscreva-se.

responsabilidades

  • Liderança e gestão de uma equipe de 2-3 profissionais na área de monitoramento e avaliação (1-2 analista e 1 estagiário).
  • Captação de novos clientes e relacionamento contínuo com os atuais, promovendo serviços de consultoria personalizados.
  • Elaboração de propostas de projetos para potenciais clientes e parceiros.
  • Gestão de projetos de consultoria, respeitando os prazos acordados e zelando pela qualidade dos produtos entregues, incluindo relatórios analíticos.
  • Implementação das atividades dos projetos de consultoria em Monitoramento e Avaliação do IDIS, com aplicação de metodologias qualitativas e quantitativas de avaliação de resultado e impacto.
  • Orientação da equipe para a coleta de dados quantitativos e qualitativos necessários para a execução dos projetos;
  • Realização de pesquisas de conceitos, referências e metodologias que enriqueçam os projetos e tragam embasamento para os produtos desenvolvidos;
    Promoção da gestão do conhecimento e o compartilhamento de conhecimento técnico com os demais membros da equipe do IDIS;
  • Promoção da cultura de monitoramento e avaliação dentro e fora da organização, reforçando a importância da filantropia estratégica;
  • Participação em reuniões periódicas da equipe de consultoria para manter a equipe alinhada com o planejamento estratégico e missão da organização.
  • Participação no ciclo de planejamento estratégico juntamente com as outras áreas da organização.
  • Apoio à Gerência de Comunicação para o desenvolvimento de conteúdos.

requisitos

  • Formação superior completa em Economia, Estatística, Matemática Aplicada, Ciência de Dados ou áreas afins.
  • Experiência comprovada (mínimo de 2 ano) em análise estatística de dados.
  • Experiência comprovada mínima de 2 anos em liderança de equipes e gestão de múltiplos projetos na área social ou afins.
  • Experiência comprovada mínima de 3 anos em técnicas de monitoramento e avaliação de programas sociais, incluindo a elaboração de indicadores de processo, resultado e impacto.
  • Experiência em condução de pesquisas qualitativas.
  • Experiência em análise estatística de dados.
  • Excel e Power Point avançado.
  • Habilidade de comunicação interpessoal e capacidade de construir e manter relacionamentos profissionais.
  • Compromisso com a inclusão e a diversidade, valorizando diferentes perspectivas e contribuições de equipe.
  • Inglês intermediário.

Qualificações Desejáveis:

  • Mestrado ou especialização em avaliação de políticas públicas, responsabilidade social ou áreas relacionadas.
  • Vivência em gestão de equipes multidisciplinares e liderança de projetos complexos e múltiplos.
  • Prática anterior com captação de clientes e desenvolvimento de negócios em consultoria relacionadas ao terceiro setor.
  • Histórico de trabalho com diversidade e inclusão, demonstrando compromisso com a promoção de ambientes de trabalho equitativos.
  • Fluência em inglês e/ou espanhol.
  • Conhecimento e/ou experiência no setor de filantropia estratégica e investimento social privado no Brasil.
  • Conhecimento e/ou experiência com desenho, gestão, implementação e/ou monitoramento e avaliação de projetos ou programas sociais na área da saúde pública.
  • Domínio de softwares estatísticos (ex: R, Stata, Python com bibliotecas de análise de dados).
  • Conhecimento em métodos econométricos (regressão, variáveis instrumentais, diferenças em diferenças, etc.).
  • Experiência em desenho e implementação de avaliações de impacto (experimentais e/ou quase-experimentais).
  • Capacidade de transformar dados em informação relevante para tomada de decisões e comunicá-los de forma eficaz.

BENEFÍCIOS

Contratação PJ
Início em Janeiro 2026
Remuneração mensal – A combinar
Tipo de trabalho – Híbrido (remoto e presencial)
Localização: São Paulo – SP (próximo à estação Pinheiros do metrô e trem)
Day off de aniversário
Total Pass

INSCRIÇÃO

Para inscrever-se para essa oportunidade, acesse a página da vaga na 99Jobs até 18 de janeiro de 2026.

O IDIS adota critérios de diversidade e inclusão nos processos seletivos.

SOBRE NÓS

Somos o IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) fundada em 1999 e pioneira no apoio técnico ao investidor social no Brasil. Com a missão de inspirar, apoiar e ampliar o investimento social privado e seu impacto, trabalhamos junto a indivíduos, famílias, empresas, fundações e institutos corporativos e familiares, assim como organizações da sociedade civil em ações que transformam realidades e contribuem para a redução das desigualdades sociais no país.

Nossa atuação baseia-se no tripé geração de conhecimentoconsultoria e realização de projetos de impacto, que contribuem para o fortalecimento do ecossistema da filantropia estratégica e da cultura de doação. Valorizamos a atuação em parceria e a co-criação, acreditando no poder das conexões, do aprendizado conjunto, da diversidade e da pluralidade de pontos de vista.