CEO do IDIS participa de documentário do SescTV

19 de outubro de 2023

Paula Fabiani, CEO do IDIS, participou do documentário “Pandemia Entre Nós”, produzido pelo SescTV. O episódio intitulado “Solidariedade” explora o impacto da pandemia na sociedade brasileira com foco nas iniciativas de ajuda mútua que se multiplicaram durante esse período.

No documentário, Paula Fabiani fala sobre a importância da solidariedade em momentos de crise.

“A boa notícia (…) foi o engajamento das empresas, a gente viu doações sem precedentes. Segundo o BISC (Benchmarking do Investimento Social Corporativo), que mede as doações das empresa, a gente tinha em 2019 R$ 2,9 bilhões de doações e, esse número foi pra R$ 5,6 bilhões em 2020 (…) vimos no ano de 2020 um engajamento das empresas incrível! Isso realmente mostrou como as empresas podem participar da solução dos nossos problemas.”, afirma.

“A segunda boa notícia, segundo a Pesquisa Doação Brasil, os mais favorecidos também se engajaram. Então, as pessoas com a renda acima de seis salários mínimos, esse número em 2015 estava em 51% de pessoas engajadas em doações para instituições, esse número subiu para 58%. Enquanto acima de oito salários mínimos foi de 55% para 59%. Ou seja, a gente tem a classe mais favorecida se engajando mais.”, finaliza.

 

Fabiani também destaca o papel da filantropia no enfrentamento da crise. “Gosto de dizer que a filantropia é algo que quando você começa a praticar é um caminho sem volta porque ele traz benefícios para o indivíduo. Ele se sente bem, sente prazer na doação. E aí isso se torna uma jornada, o que acontece é que você não necessariamente vai doando mais recursos financeiros, mas você vai tendo um engajamento maior com as causas (…) e aí isso passa ser um caminho sem volta.”

O episódio “Solidariedade” de “Pandemia Entre Nós” está disponível no SescTV. Assista aqui!

Sobre o SESCTV

O SescTV é um canal de TV por assinatura do Sesc em São Paulo. O canal apresenta uma programação variada, com filmes, séries, documentários e atrações culturais.