Encontro global da CAF promove integração da rede e debate tendências mundiais da filantropia

15 de junho de 2023

A Conferência de Liderança da Rede Global da Charities Aid Foundation – (CAF) reuniu representantes das organizações parceiras na primeira semana de junho. O evento aconteceu em Londres, onde está localizada a sede da organização.

Desde 2005, o IDIS é o representante no Brasil da CAF, organização britânica dedicada à filantropia com 100 anos de experiência e que apoia doadores – indivíduos, grandes doadores e empresas – a obter o maior impacto possível a partir de suas iniciativas. A partir deste ano, novos membros passarão a integrar a rede, que hoje é composta por representantes na África do Sul, Bulgária, Canadá, Estados Unidos, Índia, Nova Zelândia e Turquia.

 

O evento é uma celebração das parcerias e colaboração internacional no campo da filantropia, reforçando o comprometimento da instituição com o constante crescimento da prática de doações internacionais.

Paula Fabiani, CEO do IDIS, foi uma das convidadas do evento. Ela pôde compartilhar algumas perspectivas sobre a filantropia no Brasil e ressaltar a importância da colaboração para o aumento das doações internacionais destinadas ao nosso país.

Paula foi uma das palestrantes no evento, paralelo e aberto a convidados externos, ‘Powering World Giving Reception’ (Impulsionando a doação mundial, em tradução livre), onde destacou a posição do Brasil em 18º no World Giving Index, nossos desafios e avanços no campo filantrópico. Ela dividiu o palco com Grace Maingi, Diretora Executiva da Kenya Community Development Foundation, que compartilhou suas percepções sobre a filantropia no Quênia, e com Emma Cherniavsky, CEO do UK for UNHCR, que contribuiu com uma fala sobre o papel das redes no estímulo às doações internacionais.

“Fiquei muito inspirada ao ouvir pessoas incríveis de todo o mundo! Gostaria de agradecer a toda a equipe da CAF pela organização impecável e pela maravilhosa recepção”, afirma Paula Fabiani.