Mosaic Fertilizantes divulga os resultados do Edital da Água, projeto realizado em parceria com o IDIS

27 de junho de 2019

Signatária do Pacto Global Brasil, a Mosaic Fertilizantes possui uma agenda de iniciativas de sustentabilidade alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU. Neste contexto desenvolveu, com o apoio técnico do IDIS, o Edital da Água. Por meio da iniciativa, selecionou 10 organizações da sociedade civil e instituições de ensino superior que têm projetos voltados à gestão e disponibilidade de água nos municípios onde a empresa tem atuação. Os prêmios serão destinados à implementação das propostas. Arthur Liacre, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade, acredita que essa ação reforça o compromisso da empresa em apoiar iniciativas que assegurem a disponibilidade de água de qualidade às gerações futuras nas comunidades em que atuamos. “Escolhemos projetos que refletem os valores da Mosaic Fertilizantes em um dos pilares mais importantes: a água. Ficamos positivamente surpresos com a diversidade de propostas, que vão desde ações efetivas até pesquisas para o desenvolvimento de novas soluções”, afirma.

O IDIS foi também o responsável pela gestão do Edital. Apesar da grande especificidade dos requisitos do Edital, mais de quarenta inscrições foram recebidas e avaliadas por um júri de especialistas que contou com a participação de Wilson Cabral, professor associado do Instituto de Tecnologia Aeronáutica e autor do livro “Gestão das águas no Brasil: reflexões, diagnósticos e desafios”, Giuliana Chaves Moreira, pesquisadora associada do Pacific Institute, responsável por pesquisas e análises de gerenciamento corporativo da água no Brasil e Samuel Barrêto, gerente nacional de água do The Nature Conservancy, além de representantes de diversas áreas da empresa. “Acreditamos que a realização de Editais públicos é um processo transparente e democrático para direcionar recursos. Por meio deles, conseguimos criar pontes entre investidores e projetos e ver ideias saindo do papel” avalia Andrea Hanai, gerente responsável pelo projeto no IDIS.

A Mosaic Fertilizantes é uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. Os vencedores foram anunciados no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. Conheça no site da empresa as organizações contempladas.