Paula Fabiani participa do Ford Fellowship

26 de julho de 2019

Ford Fellows 2019

 

Com a missão de estimular o desenvolvimento humano nas comunidades onde está presente, há dezoito anos, a Ford criou o Fellowship Internacional, um programa para capacitar e apoiar lideranças transformadoras com atuação no Terceiro Setor. Paula Fabiani, nossa diretora-presidente, foi uma das 12 selecionadas para a edição 2019 (conheça aqui o grupo completo) e agora integra uma rede global com 357 pessoas de 74 países. Sobre sua participação, comenta:“É um grande privilégio fazer parte desta rede incrível de pessoas que transformam o mundo!”

No início de julho, a nova turma de fellows participou de um encontro em Salvador. Na agenda, sessões para discutir os desafios do Terceiro Setor e o papel das lideranças, workshops com especialistas e também momentos para a troca de conhecimentos, quando Paula falou sobre gestão de pessoas, construção de confiança e avaliação de impacto. Na manhã dedicada ao compartilhamento de conquistas e desafios, Paula apresentou a campanha Descubra Sua Causa, iniciativa do IDIS para fortalecer a cultura de doação. O cenário político e o combate à corrupção foram discutidos com a participação de Guilherme France (Transparência Internacional) e Ricardo Martins (Pacto Pela Democracia).

A atuação da Ford, a história da empresa, o compromisso com a sustentabilidade e com o fortalecimento de comunidades foi também abordado no encontro, que incluiu uma visita à planta da montadora em Salvador e a alguns dos projetos apoiados na cidade.

Em uma semana intensa de atividades, o grupo se fortaleceu e se uniu. Durante as noites, os jantares foram momentos para integração e também para encontros e conversas com alumnis do programa e outras pessoas que estão revolucionando o Terceiro Setor em Salvador. “Cada participante tinha um projeto único e conhecimentos diferentes para partilhar, e assim, nossos olhares sobre os diversos problemas do país foram ampliados, como as possibilidades de nos apoiarmos nos desafios que enfrentamos e nas causas. Nos sentimos mais fortes juntos!” destaca Fabiani.

Veja aqui mais fotos do encontro.

Sobre o Ford Fellows

O Fellowship Internacional Ford Motor Company da 92Y é um programa intensivo e gratuito de liderança, de cinco dias, projetado para cultivar os líderes transformadores sociais e de organizações da sociedade cvil em todo o Brasil. Com base em quase duas décadas de “fellowships” internacionais, o Fellowship Internacional da Ford tem oficinas de liderança, discussões em grupo e oportunidades para que os participantes se conectem e colaborem na mobilização de suas comunidades e no fortalecimento da capacidade de todo o setor.

Este Fellowship anual é financiado pelo Ford Motor Company Fund e organizado pela organização 92Y para fornecer capacitação e apoio aos líderes comunitários envolvidos no setor sem fins lucrativos. Até hoje, 345 indivíduos de 74 países participaram do Fellowship Internacional, que está em sua décima oitava edição. Saiba mais em https://www.92yfordfellowship.com.br/pt/home.