O IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social tem uma nova oportunidade para profissionais com experiência na área de gestão de doações.
A pessoa será coresponsável pela execução das atividades da área de gestão de doações e validação nacional e internacional de OSCs do IDIS, realizando atividades relacionadas ao planejamento e implantação de projetos e parcerias que estejam alinhados a missão do IDIS
Para cadastrar-se para essa oportunidade, acesse nossa página da 99 Jobs até 14 de maio de 2022.
RESPONSABILIDADES
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- Apoiar na gestão estratégica e operacional/financeira de Fundos Filantrópicos;
- Condução de reuniões com clientes
- Realizar pesquisas de conteúdo e analisar dados para apoiar projetos de consultoria;
- Montar apresentações em PPT;
- Envolver-se na formulação e gestão de Editais, desde o planejamento, seleção, formalização, monitoramento e entrega de resultados para os clientes;
- Apoiar no controle, monitoramento e avaliação de prestação de contas financeiras e técnicas ligadas às doações e editais;
- Apoiar a formalização de minutas contratuais;
- Apoiar a validação e contato com organizações sociais;
- Realizar avaliações técnicas de OSCs para clientes estrangeiros
- Elaboração de Mapa Estratégico por meio de metodologias como Teoria de Mudança, Canvas, Futures Thinking, Teoria U, Marco Lógico, Design Thinking, etc.
- Definição de indicadores de monitoramento e avaliação de processos, resultados e impacto de organizações e projetos.
- Facilitação e apoio a grupos de trabalho e comitês temáticos.
- Elaboração de Plano de Ação com base em metodologias como Smart Goals, Ciclo PDCA, 5W2H, etc.
- . Planejamento, elaboração e condução de apresentações e capacitações presenciais e virtuais em temas relacionados a Investimento Social Privado, Responsabilidade Social Corporativa, Governança, entre outros, em Português e Inglês.
- Análise de informações e elaboração de conclusões e recomendações.
- Elaboração de relatórios e apresentações em Português e Inglês.
- Auxílio na coordenação da equipe dedicada ao projeto.
- Zelar pelo cumprimento do cronograma e orçamento previstos para os projetos.
- Manter os dados atualizados e organizados no sistema de CRM e software de gestão de projetos.
- Zelar pela ética e valores institucionais do IDIS
- Outras atividades relacionadas.
INSTRUÇÃO E EXPERIÊNCIA
Formação superior completa e experiência mínima de 3 anos em relacionamento e captação de recursos com foco em Investimento Social Privado.
REQUISITOS DO CARGO:
Instrução e Experiência: Formação superior completa e experiência mínima de 3 anos na coordenação de processos de Investimento Social Privado.
Inglês fluente (para validação de OSCs para clientes estrangeiros, reuniões com clientes estrangeiros, elaboração de relatórios e realização de apresentações).
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
- Conhecimentos avançados sobre estratégias, políticas e práticas de Investimento Social Privado, Sustentabilidade, Responsabilidade Social Empresarial e Investimento de Impacto.
- Sistematização e análise de informações qualitativas e quantitativas.
- Elaboração e análise de planilhas Excel, incluindo manuseio de bases de dados, elaboração de tabelas dinâmicas e gráficos.
- Elaboração de apresentações com boa apresentação visual, storytelling, clareza e objetividade na transmissão de conteúdos e conclusões.
- Conhecimentos avançados de inglês na linguagem oral e escrita.
- Diferencial: formação em Gestão de Projetos/Programas Sociais
COMPETÊNCIAS:
- Alto grau de organização e flexibilidade para gestão de projetos complexos
- Iniciativa, desenvoltura, planejamento, organização, gosto pelo estudo e pelo investimento social privado, capacidade para solucionar problemas, capacidade analítica, foco em resultados, bom relacionamento interpessoal.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
- Conhecimento teórico e experiência prévia na aplicação de metodologias de gestão de investimento social.
- Conhecimento teórico e experiência prévia na aplicação de metodologias de gestão de projetos sociais
- Habilidade para sistematizar informações.
- Excel e Power Point intermediário/avançado.
- Habilidades comportamentais para manter bom relacionamento com equipe e clientes, bem como com outros parceiros estratégicos do IDIS.
- Habilidades para realizar coordenação de reuniões com clientes.
VAGA:
Tipo de contratação: PJ
Remuneração a combinar
Local de trabalho: combinação de presencial (escritório na região de Pinheiros – São Paulo, e remoto, com disponibilidade para viajar (sempre que a pandemia permitir).
BENEFÍCIOS
Contratação PJ
Início em Junho de 2022
Tipo de trabalho – Híbrido (remoto e presencial)
Combinação de presencial e remoto, com disponibilidade para viajar sempre que a pandemia permitir.
LOCALIZAÇÃO
Localização: São Paulo – SP (próximo à estação Pinheiros do metrô e trem)
INSCRIÇÕES
Essa oportunidade está disponível em nossa página da 99 Jobs, inscreva-se até 14 de maio.
IDIS – INSTITUTO PARA O DESENVOLVIMENTO DO INVESTIMENTO SOCIAL
Somos o IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) fundada em 1999 e pioneira no apoio técnico ao investidor social no Brasil. Com a missão de inspirar, apoiar e ampliar o investimento social privado e seu impacto, trabalhamos junto a indivíduos, famílias, empresas, fundações e institutos corporativos e familiares, assim como organizações da sociedade civil em ações que transformam realidades e contribuem para a redução das desigualdades sociais no país.
Nossa atuação baseia-se no tripé geração de conhecimento, consultoria e realização de projetos de impacto, que contribuem para o fortalecimento do ecossistema da filantropia estratégica e da cultura de doação. Valorizamos a atuação em parceria e a cocriação, acreditando no poder das conexões, do aprendizado conjunto, da diversidade e da pluralidade de pontos de vista.