Conheça as dez iniciativas de terceiro setor mais inovadoras de 2015, de acordo com revista norte-americana

22 de maio de 2015

O que um sistema de mapeamento interativo dos casos de ebola na África tem em comum com a venda online de biscoitos por escoteiras dos Estados Unidos? Ambos são exemplos inovadores de como o investimento social privado pode fazer diferença – e foram destacados pela revista de negócios norte-americana Fast Company.

A publicação, uma versão mais cult dos periódicos que cobrem economia e empresas, fez uma lista com dez iniciativas de vanguarda no terceiro setor. Trata-se de uma espécie de subproduto de um ranking já tradicional na revista, com as dez companhias mais inovadoras. Para chegar à relação final, os editores passaram meses coletando e analisando dados sobre empresas e organizações em várias partes do mundo.

As selecionadas se sobressaíram por conta de estratégias ágeis e incomuns, pela liderança no uso da tecnologia, pela criatividade das soluções e pelo alcance dos resultados.

A lista das organizações vencedoras está abaixo. Nas próximas semanas, o site do IDIS vai trazer um pequeno texto sobre cada uma das iniciativas escolhidas.  Acompanhe!

1. The Foundation for Detroit´s Future

2. The ALS Association

3. The William and Flora Hewlett Foundation

4. Seeding Labs

5. The Robert Wood Johnson Foundation

6. The Rockefeller Foundation

7. Acumen

8. Direct Relief

9. The Howard G. Buffer Foundation

10. Girl Scouts of the USA