Dia Internacional da Mulher: a força do investimento social no enfrentamento das desigualdades

8 de março de 2018

O Relatório de Desigualdade Global de Gênero 2017, divulgado pelo Fórum Econômico Mundial, constatou aumento das disparidades entre homens e mulheres em todo o planeta. No Brasil, em apenas um ano caímos onze posições, ficando em 90º lugar, entre 144 nações.  Para ter acesso ao relatório completo (em inglês) clique Aqui!

A notícia é triste, mas só reafirma a importância de continuarmos trabalhando pela igualdade de direitos entre os gêneros. Sabemos que não estamos sozinhos… Temos parceiros protagonistas nessa causa. É o caso do Instituto Avon, um exemplo consolidado de luta pelos direitos das mulheres. Há cinco anos, o Instituto organiza o Fórum Fale Sem Medo para marcar da data e inspirar o movimento. Desta vez, o foco é como as plataformas digitais têm dado voz às mulheres vítimas de violência.

O canadense Adam Kahane, referência internacional na construção e implementação de soluções para desafios complexos, e Nadine Gasman, da ONU Mulheres,  debatem o tema ao lado de brasileiras que defendem a causa.

A equipe do IDIS acredita na força desse tipo de diálogo e na importância do investimento social para construir a paridade econômica, a representatividade política, acesso a bons serviços de saúde e educação, fim da violência… E por meio da nossa diretora-presidente, Paula Fabiani, encaminhamos nossa mensagem às mulheres:

Para abrir o video clique Aqui!