Filho de Warren Buffett combate a guerra com comida

5 de agosto de 2015

Howard Buffett tem uma teoria: a fome causa conflitos, e conflitos causam fome. Portanto, garantir a segurança alimentar de vastas populações é uma maneira eficaz de se evitá-los. Além da teoria, Buffett também tem uma fundação com seu nome e um orçamento de U$ 3 bilhões, que o filantropo norte-americano está usando para financiar iniciativas que melhorem a produção de alimentos em todo o mundo. Por essa abordagem heterodoxa para a resolução de conflitos, a The Howard G. Buffett Foundation foi escolhida uma das dez mais inovadoras organizações sem fins lucrativos de 2015 pela revista Fast Company.

Em seu livro “40 Chances: Finding hope in a hungry world”, o filho do bilionário norte-americano Warren Buffett argumenta que um agricultor faz, em média, quarenta colheitas anuais em sua vida, então o melhor a se fazer é criar as condições para que que estas sejam quarenta ótimas colheitas.

A fundação tem investido nas mais diferentes iniciativas possíveis, sempre com foco na produção agrícola. Assim, destinou recursos, por exemplo, para financiar pesquisas que aumentem a produtividade de agricultores na África e na América Latina. Além disso, também tem fornecido ajuda legal para que produtores da Nicarágua consigam adquirir o título de propriedade de suas terras.