Começou, no dia 12 de maio, a parceria entre o IDIS e o Observatório do Terceiro Setor. A partir deste mês, o consultor estratégico e fundador do IDIS, Marcos Kisil, é um dos colunistas do portal do Observatório e comentarista do programa de rádio. Todas as quintas-feiras ele participa do programa de rádio, ao vivo, que vai ao ar às 14 horas, comentando um dos temas da pauta do dia. Além disso, escreve mensalmente um artigo que é publicado no portal observatorio3setor.com.br. “Uma parceria que,
pelo seu talento e experiência, qualifica o terceiro setor”, afirma o diretor do Observatório do Terceiro Setor, Joel Scala.
O primeiro artigo publicado abordou a situação das instituições filantrópicas, usando como exemplo as Santas Casas de Misericórdia. Essas organizações já representam 74% dos leitos oferecidos pelo SUS e mesmo assim enfrentam grandes dificuldades para manterem as portas abertas – por falta de repasses públicos e de engajamento das comunidades beneficiadas por elas. O artigo A oportunidade de reconstruir o relacionamento perdido trata dessas dificuldades e possíveis formas de fortalecer essas instituições. O texto pode ser lido no link http://observatorio3setor.com.br/colunistas/a-oportunidade-de-reconstruir-o-relacionamento-perdido/.
Desde o início da parceria o IDIS esteve presente em quatro programas de rádio que abordaram os seguintes temas:
Captação e tributação no 3º Setor: http://observatorio3setor.com.br/media-center/radio/captacao-e-tributacao-no-3o-setor/
Políticas públicas para crianças: http://observatorio3setor.com.br/media-center/radio/politicas-publicas-para-criancas/
Direitos da mulher: http://observatorio3setor.com.br/…/radio/direitos-da-mulher/
Marco Civil da Internet: http://observatorio3setor.com.br/media-center/radio/marco-civil-da-internet/
O Observatório do Terceiro Setor é um grupo de comunicação que visa promover a construção de uma sociedade mais justa, solidária e sustentável, por meio de seus canais: um programa na Rádio Trianon AM 740; um programa de televisão, exibido na TV Aberta São Paulo, nos canais 9 da NET, 8 da Vivo Fibra e 186 da Vivo; o portal e as mídias sociais, Facebook e Instagram. O objetivo é divulgar e promover o trabalho realizado por organizações não governamentais, associações e fundações que compõem o Terceiro Setor.