Pacto da Promoção de Equidade Racial é formalizada como associação sem fins lucrativos

8 de outubro de 2021

Em Assembleia Geral realizada ontem (08 de Outubro) com mais de 90 participantes, foi oficialmente criada a Associação Pacto da Promoção de Equidade Racial, organização da sociedade civil responsável pela promoção do Pacto de Promoção da Equidade Racial e que fará a gestão e monitoramento de um novo Protocolo ESG Racial.

 

Nessa oportunidade, foram aprovados Estatuto Social e os quadros da Governança da Organização (Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva), com ampla representatividade dos diferentes setores da sociedade civil envolvidos com o Pacto. O Conselho Deliberativo terá maioria de integrantes negros e pelo menos metade de mulheres, e será presidido pelo Prof. Hélio Santos – Presidente do Conselho da Oxfam Brasil. O Diretor Executivo do Pacto será Gilberto Costa, Executivo do Banco JP Morgan.

Desde setembro de 2020 o IDIS vem contribuindo para a construção do Pacto, participando ativamente da elaboração do IEER – Índice ESG de Equidade Racial e da política de Investimento Social Privado que compõem o Protocolo ESG Racial, bem como da construção da Governança e da produção de cartilhas e documentos internos. O IDIS esteve presente à Assembleia Geral de ontem para confirmar sua afiliação como Associado Fundador da nova organização.

Para mais informações, consulte o site do Pacto: pactopelaequidaderacial.org.br