Paternidades e Primeira Infância – relatório propõe reflexões e desafios para organizações sociais

10 de janeiro de 2018

A Primeira Infância (0 a 6 anos de idade) é um tema bastante presente nos projetos desenvolvidos pelo IDIS. A partir de uma experiência piloto realizada no estado do Amazonas, em parceria com a Fundação Banco do Brasil e o apoio da Fundação Bernard van Leer, desenvolvemos uma política pública implementada pelo governo estadual (Programa Primeira Infância Ribeirinha) para beneficiar crianças de comunidades às margens do rio Amazonas. E é com o compromisso de apoiar quem acredita e luta por essa causa que compartilhamos mais uma publicação da Rede Nacional Primeira Infância, da qual fazemos parte.

O Relatório Técnico do II Seminário Nacional Paternidades e Primeira Infância traz uma síntese das discussões e reflexões que aconteceram durante o encontro realizado em 2017, em São Paulo, pelo GT Homens pela Primeira Infância, da RNPI.

Além dos relatos, a publicação traz uma carta com propostas para organizações envolvidas com o tema. Também foi elaborada uma lista com cartilhas, manuais, vídeos, sites e referências bibliográficas para contribuir com o debate, enfrentar os desafios e garantir os avanços. Para o download gratuito basta acessar http://primeirainfancia.org.br/diversidade-de-experiencias-de-paternidade-e-tema-de-nova-publicacao-da-rede-nacional-primeira-infancia/