SUS na Floresta, projeto do Juntos pela Saúde, é destaque na CNN

10 de junho de 2025

Ao final de 2024, o programa Juntos pela Saúde, iniciativa do BNDES, gerida pelo IDIS, expandiu seu portfólio de projetos, passando a contemplar 14 iniciativas. Todas visam beneficiar atividades de atendimento às populações que vivem nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, com destaque aos municípios com menos de 1 médico a cada 1000 habitantes.

Dentre as iniciativas contempladas está o projeto SUS na Floresta, implementado pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS) em dois ciclos diferentes, o primeiro em parceria com a Umane e o segundo com apoio do Fundo Vale.

Crédito: Fundação Amazônia Sustentável (FAS)

Em matéria, a CNN Brasil destacou a atuação do projeto que tem como objetivo levar a saúde pública a comunidades remotas da Amazônia Legal, por meio da construção de cinco postos de saúde em cinco municípios da região.

“O SUS na Floresta é mais do que um projeto. É uma proposta concreta de como levar saúde de qualidade a quem vive nos lugares mais remotos da Amazônia profunda, com tecnologia, inovação e escuta ativa das comunidades. É um modelo com alto potencial de replicabilidade em outras regiões da Amazônia Legal”, destaca Valcléia Lima, superintendente de Desenvolvimento Sustentável de Comunidades da FAS, para a CNN Brasil.

Acesse a matéria na íntegra aqui.