Paula Fabiani debate grande transferência de riqueza entre gerações em reportagem

21 de novembro de 2023

O Valor Econômico lançou uma grande reportagem discutindo a transferência de riqueza entre gerações e seu impacto na economia mundial. O processo é natural que ocorra ao longo do tempo, no entanto, a transferência de riquezas que está em curso atualmente é de um tamanho sem precedentes. Estima-se que a geração de  millennials, nascidos entre entre 1980 e 1996, receberão uma herança de cerca US$ 150 trilhões. Segundo a reportagem, No ritmo atual, muda de mãos US$ 1 trilhão anualmente.

 

Paula Fabini, CEO do IDIS, foi convidada a contribuir para essa discussão a partir da perspectiva da filantropia, pois ao abordarmos a transferência de riqueza, também estamos considerando os futuros investidores sociais.

Paula destaca que sabe-se que as gerações mais jovens tendem a buscar ações, alocação de recursos, tempo e afins, em ações mais transformadoras, que ataquem as causas dos problemas, diferente da geração anterior que, em geral, ainda possui uma visão mais assistencialista da filantropia. Entretanto, é necessário que o setor siga construindo essa discussão para que o padrão de consumo dessa próxima geração de fato corresponda à percebida mudança necessária.

Leia a notícia completa aqui!