Relatório de atividades 2021: números e resultados

26 de maio de 2022

Com muita alegria e orgulho, convidamos todos e todas que acompanham o IDIS  a conhecerem nosso Relatório de Atividades 2021, com histórias escritas a muitas mãos e onde acreditamos irão se reconhecer!

Foi um ano emocionante, que começou com a vacinação contra a Covid-19 no Brasil, trazendo esperança em contraponto às incertezas e dores que enfrentamos em 2020. Aqui no IDIS, isso nos contagiou e continuamos nos adaptando às novas possibilidades e respondendo aos desafios criados por essa nova realidade. Vimos um grande movimento da sociedade, de investidores sociais, de organizações e isso resultou em um crescimento de 25% em nossa receita, nos possibilitando contribuir, cada vez mais, a nossa missão de inspirar, apoiar e ampliar o investimento social privado e seu impacto.

Acesse e baixe o Relatório de Atividades IDIS 2021. 

 

Conheça os destaques.

nossos NÚMEROS

 

 

IDIS EM AÇÃO

 

Na consultoria, foram mais de 52 projetos executados com focos diversos como planejamento estratégico, estruturação de fundos patrimoniais, gestão da doação e avaliação de impacto. E tivemos um índice de recomendação de nossos clientes de NPS (Net Promoter Score) de 87.

Já na área de conhecimento, continuamos com nossa vocação de refletir sobre tendências, ler cenários e sistematizar conceitos e metodologias. Foram 36 produtos lançados, incluindo publicações, artigos e notas técnicas lançadas e eventos. Neste ano, lançamos a segunda edição da Pesquisa Doação Brasil e realizamos duas edições do Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais, uma online e outra presencial ao final do ano, quando a pandemia permitiu um encontro reduzido e ao ar livre. Ao todo, impactamos diretamente mais de 109 mil pessoas!

 

Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais, realizado em 17 de novembro de 2021. (Foto: André Porto)

 

Os projetos de impacto, que o IDIS implementa e lidera, continuaram avançando e retomando atividades presenciais. O Transformando Territórios, em parceria com a Charles Mott Foundation, que fomenta a criação e consolidação de institutos e fundações comunitárias, arrecadou mais de R$ 1 milhão para realizar doações em formato de  para as 14 organizações participantes. E o Pacto de Promoção da Equidade Racial foi lançado, uma contribuição importante para a agenda ESG de Equidade Racial e que guiará empresas e investidores interessados e comprometidos com a causa racial. Para citar apenas mais um exemplo, por meio do programa Redes para Inclusão Produtiva, em parceria com o Sebrae-SP,  pudemos contribuir ao fortalecimento de organizações sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, fomentando o empreendedorismo e a geração de renda em quatro macrorregiões do Estado de São Paulo.

 

Redes_InclusaProdutiva_Sebrae2

Redes para Inclusão Produtiva, em parceria com o Sebrae-SP

 

Os temas investimento social privado e cultura de doação tiveram grande visibilidade na mídia, cada vez mais sensibilizada e consciente sobre a importância de entrarem em suas pautas. Nosso porta-vozes e conteúdos foram mencionados em mais de 280 matérias, em veículos como Bandnews, Estado de São Paulo, Exame, Folha de S.Paulo, TV Cultura, TV Globo, Valor Econômico, e mais.

 

RECONHECIMENTOS

O Fundo Emergencial para a Saúde foi o grande vencedor do Troféu Escolha do Leitor, do Prêmio Empreendedor Social, da Folha de S.Paulo, com 30% do total de votos entre os 30 finalistas. O projeto concorreu na categoria Mitigação da Covid-19, com 159.709 votos. Foi um reconhecimento pelo projeto desenvolvido em parceria com o Movimento Bem Maior e BSocial que captou R$ 40,4 milhões em sete meses de operação e teve 61 beneficiários, sendo 59 hospitais filantrópicos, um instituto de pesquisa e uma organização social, contribuindo para o fortalecimento do sistema público de saúde.

 

PRESENÇA GLOBAL E PARCERIAS

Colaboração e atuação em rede nos permitiram atingir os resultados que apresentamos hoje. Estamos conectados com pessoas e organizações em todo o mundo. Compartilhamos nossas experiências, aprendemos com os outros e desenvolvemos projetos conjuntos.

Conheça nossos parceiros institucionais.

quem faz parte dessa história

Toda organização é feita de pessoas. Não há resultados ou realizações sem elas e por isso celebrar quem faz parte e faz tudo acontecer é tão importante! Encerramos o ano com uma equipe de 24 pessoas, atuando em diferentes frentes, mas com a mesma missão: inspirar, apoiar e ampliar o investimento social privado e seu impacto. Ao final deste ano, também atualizamos nossos valores institucionais que nos definem enquanto equipe.

Conheça todos os detalhes das atividades do IDIS ao longo de 2021 em nosso Relatório de Atividades.

Nós – Equipe IDIS 2021