Inscrições abertas para a segunda edição do Curso Mensuração de Impacto Social, do IDIS e Insper

27 de janeiro de 2017

IMG_4059O curso Mensuração de Impacto Social, uma parceria entre o IDIS e o Insper Metricis, está com as inscrições abertas para uma nova turma, que será realizada nos dias 8 e 9 de maio na sede do Insper em São Paulo.

A primeira edição foi realizada em novembro de 2016 e teve muita procura, gerando fila de espera.“Gostei bastante do curso, acredito que foi importante para desmistificar um pouco a temática de impacto social e dar insights sobre como trazer isso para os projetos de uma forma mais concreta,” afirma Gabriela Néspoli, analista de Projetos em Parceria da Fundação Lemann e aluna da primeira turma.

O curso tem carga horária de 16 horas de duração e apresenta algumas metodologias de avaliação, com especial ênfase em Adicionalidade e SROI (Social Return on Investment), abordando os princípios a serem seguidos para a realização de avaliação de projetos ou negócios sociais.

Ao final do curso, o aluno será capaz de compreender os processos que compõem a avaliação de impacto social, conhecer a diversidade de metodologias, além de ser capaz de escolher a mais adequada para cada caso.