×

Gerente de Projetos do IDIS obtém certificado de curso SROI de organização britânica

12 de maio de 2023

Denise Carvalho, gerente sênior de Monitoramento e Avaliação do IDIS, obteve um certificado no curso SROI (em português, Retorno Social do Investimento) sobre avaliação de impacto de projetos sociais e ambientais, oferecido pela organização britânica Social Value, referência mundial no assunto.

A Social Value International (SVI) certifica profissionais em todo o mundo para aplicação do protocolo há mais de 15 anos. Paula Fabiani, CEO do IDIS, é a única brasileira com formação completa em SROI pela organização.

O IDIS é hoje referência na aplicação do protocolo no Brasil, com trabalhos realizados para organizações como Amigos do Bem, Fundação Sicredi, Gerando Falcões, Parceiros da Educação, Petrobras e Vale.

De acordo com a rede “valor social significa compreender a importância que as pessoas atribuem às mudanças em seu bem-estar e o uso dos insights que obtemos dessa compreensão para tomar melhores decisões”. Ou seja, a avaliação visa informar um processo de tomada de decisões baseadas em evidências em organizações sociais.

Conheça todos projetos de Monitoramento e Avaliação realizados pelo IDIS.

 

MAIS SOBRE AVALIAÇÃO DE IMPACTO

Com ampla experiência e tendo a produção de conhecimento como um de nossos pilares de atuação, temos inúmeros materiais disponíveis a quem deseja se aprofundar

Avaliação de Impacto SROI

Acesse aqui.

Para saber mais sobre nossos serviços e falar com a equipe de consultoria, escreva para comunicacao@idis.org.br.