Alliance Magazine destaca sessões do Fórum IDIS 2023

19 de outubro de 2023

A Alliance Magazine, uma das mais importantes revistas de filantropia do mundo, destacou algumas das conversas realizadas no Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais 2023, evento realizado em setembro pelo IDIS.

O artigo ‘Territorial Community Alliances: from the environment to human rights’, escrito por Kit Muirhead, destaca a discussão da mesa ‘Alianças Improváveis: a ousadia na defesa de causas e territórios’. O conteúdo discorre sobre como as alianças multisetoriais são essenciais para o enfrentamento de desafios mais complexos da sociedade, como a justiça ambiental, a filantropia comunitária e os direitos indígenas. Durante a palestra, as três painelistas discutiram como pensar fora da caixa os levou a criar trabalhos colaborativos e impactantes nessas áreas.

Leia na íntegra!

A revista também reproduziu dois textos de pessoas da equipe IDIS: “Filantropia familiar: enfrentamento de causas invisibilizadas”, da autoria de Isadora Pagy, e “Mais que nunca, devemos ousar para combater a pobreza!”, escrito Joana Noffs, ambas Analistas de Projetos.

O Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais é um evento anual realizado pelo IDIS que reúne líderes da filantropia, do setor privado e do governo para discutir os principais desafios sociais do Brasil e buscar soluções inovadoras.

Saiba mais sobre o Fórum e assista a transmissão completa!

Sobre a Alliance Magazine

Criada em 1998, A Alliance é a principal revista de filantropia e investimento social em todo o mundo, fornecendo notícias e análises do que está acontecendo no setor em todo o mundo. Conheça a revista clicando aqui.